Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Turismo em Dados

Temporada de cruzeiros já embarcou mais de 50 mil turistas no Brasil

porto maceió Emile Valoes  Secom Maceio

Maceió fez sua estreia na temporada de cruzeiros no último dia 8 (Emile Valoes/Secom Maceió)

A temporada brasileira de cruzeiros já contabiliza mais de 50 mil cruzeiristas embarcados em roteiros feitos pelo Costa Fascinosa, MSC Preziosa e MSC Seaside, três das cinco embarcações que navegarão por águas nacionais até abril de 2022, desde o início da temporada no dia 5 de novembro. Com 106 roteiros e 409 escalas, a expectativa é de um impacto de R$ 1,7 bilhão na economia nacional, além da geração de 24 mil empregos.

“A cada nova embarcação que chega ao Brasil ou roteiro que é realizado, milhares de pessoas, muitos destinos e toda a enorme cadeia que o nosso setor engloba é positivamente impactada O número de cruzeiristas embarcados na temporada cresce a cada dia e isso mostra que estamos preparados para navegar e para oferecer experiências únicas, como sempre”, enfatiza Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil.

Entre os destinos de embarque e desembarque, o Rio de Janeiro estreou na temporada no dia 4. No dia 7, foi a vez de Salvador receber sua primeira embarcação, seguida de Maceió que, no dia 8, também fez sua estreia com os cruzeiristas já podendo desembarcar no novo Terminal de Passageiros do Porto da cidade.

No dia 19 de dezembro, será a vez do MSC Splendida, que iniciará as suas viagens com cruzeiros de sete noites partindo de Santos e visitando Porto Belo, Balneário Camboriú, Ilhabela e Cabo Frio. O último navio a chegar no Brasil será o Costa Diadema, que iniciará no dia 20 de dezembro um roteiro de sete noites, saindo de Santos.

Angra dos Reis, Balneário Camboriú, Búzios, Cabo Frio, Fortaleza, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Itajaí, Maceió e Porto Belo fazem parte da lista de destinos de escalas da temporada, alguns com estreia marcada para os próximos dias.

 

Receba nossas newsletters