A temporada de cruzeiros marítimos 2021/2022 no Brasil, que começou no último dia 5 de novembro, contará ao todo com cinco navios de MSC e Costa Cruzeiros, como o MSC Seaside, MSC Preziosa, MSC Splendida, Costa Fascinosa e Costa Diadema. Três navios ainda nem iniciaram a navegação pela costa brasileira, mas o otimismo do presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, dá o tom de como será esta temporada da retomada.
“Mais de 20 mil passageiros já navegaram desde 5 de novembro! E amanhã chega mais um navio”, disse Marco Ferraz, em suas redes sociais, nessa segunda-feira (29), ao celebrar o início da temporada do Costa Fascinosa, zarpando de Santos no fim da tarde com destino a Balneário Camboriú (veja o vídeo abaixo), que recebe sua primeira escala na temporada.
“Mais de 20 mil passageiros já navegaram desde 5 de novembro! E amanhã chega mais um navio”, disse Marco Ferraz, em suas redes sociais, nessa segunda-feira (29)
Como lembrou Marco, o navio que chega nesta terça-feira (30) ao porto de Santos é o MSC Seaside, que navegará pela primeira vez em águas brasileiras, com roteiros de seis, sete e oito noites, partindo de Santos e visitando Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Salvador e Maceió.
Já o MSC Splendida iniciará as suas viagens no dia 19, com cruzeiros de sete noites partindo de Santos e visitando Porto Belo, Balneário Camboriú, Ilhabela e Cabo Frio. O último a chegar no Brasil para a temporada será o Costa Diadema, no dia 20 de dezembro, com com cruzeiros de sete noites, saindo de Santos (SP) ou de Salvador (BA).
Segundo a Clia, a retomada dos cruzeiros deve gerar 24 mil empregos no país e R$ 1,75 bilhão para economia brasileira, sendo cerca de R$ 350 milhões por navio.
VÍDEO:
Reprodução/Linkedin