Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Xuxa inaugura MSC Preziosa

Roberto Fusaro e Adrian Ursilli. Na home: Xuxa faz a inauguração do MSC Preziosa

Roberto Fusaro e Adrian Ursilli. Na home: Xuxa faz a inauguração do MSC Preziosa


Depois de Sophia Loren, agora foi a vez de Xuxa – madrinha brasileira da MSC Cruzeiros – inaugurar o MSC Preziosa, que veio pela primeira vez para uma temporada no Brasil. Para Roberto Fusaro, diretor geral da América Latina, a vinda deste navio reafirma o compromisso da empresa com o país. “O MSC Fantasia elevou o patamar dos cruzeiros no Brasil e agora convido a todos a conhecer as novidades do seu navio gêmeo”, disse. Segundo ele, nesse período de transição do setor – onde a oferta caiu mais de 20% – a MSC foi a única a apresentar crescimento.

Segundo Adrian Ursilli, diretor comercial, a MSC traz com o Preziosa o que há de mais moderno na frota. “Este é um dos navios mais modernos do mundo, com alta tecnologia, segurança, conforto e serviços”, disse. De acordo com ele, nesta temporada a armadora oferecerá 304 mil leitos para a América do Sul, sendo 70 mil só no Preziosa. “No total serão 225 leitos para o mercado nacional e 79 mil para o internacional”, comentou. Atualmente, a MSC possui 48% do share do mercado brasileiro. “Líder absoluto”, declarou.

Para Ursilli, o sucesso da MSC no Brasil – em um mercado que a cada ano encolhe – é devido a sua oferta de bons produtos e serviços. “Por enquanto mantemos nosso crescimento, mas não sabemos até quando porque outros mercados crescem e se desenvolvem, com custos mais baratos que o Brasil”, advertiu.

Novidade a bordo – A partir desta temporada, a MSC Cruzeiros traz para os passageiros brasileiros um novo tour, agora pelos bastidores dos navios da frota. Segundo Ursilli, esta era uma atividade tradicional no passado, mas devido à segurança foi deixando de ser feita. “Agora com o amadurecimento do setor e com preparação voltamos a oferecer esse tour, que mostra o dia a dia de um navio. O passageiro poderá conhecer a cozinha, a lavanderia, os bastidores dos shows e muito mais”, disse. O passeio é pago a parte, como uma das excursões em terra da companhia. Este serviço é oferecido em todos os navios da frota.

Lisia Minelli, a bordo do MSC Preziosa
Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters