Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades

Domingo especial para pais e filhos do Turismo

Crédito: pixabay

Crédito: pixabay

Dia dos Pais tem tudo a ver com amor, responsabilidade e… sucessão empresarial. Em um mundo que ainda reflete séculos de uma cultura que privilegiou a atuação dos homens no mercado, a expressão “de pai para filho” faz muito sentido quando falamos de grandes companhias do Turismo.

E, justamente no mês dos pais, Juarez Cintra Neto assumiu oficialmente o comando da Ancoradouro. Juarez Cintra Filho passa a atuar no conselho da empresa. “Chegou a hora de todo mundo conhecer o que o Ju fez e está fazendo pela empresa. Pois ele é responsável por muito da nossa evolução nos últimos anos”, revelou orgulhoso quando anunciou a novidade em abril.

Juarez Cintra Neto substitui o pai na presidência do Grupo Ancoradouro

Juarez Cintra Neto substitui o pai na presidência do Grupo Ancoradouro

Por sua vez, Juarez Cintra Neto falou sobre a importância do pai em sua carreira. “Tudo que sei aprendi com meu pai. Trabalho na empresa há 23 anos, desde os 16. Meu pai sempre me apoiou e me ajudou em tudo nessa trajetória. Esses dois últimos anos foram fundamentais para a transição da presidência”, comentou.

Mauro e Rubens Schwartzmann

Mauro e Rubens Schwartzmann

Já Rubens Schwartzmann, que comanda a Costa Brava, afirma que ética e transparência foram os principais ensinamentos que recebeu. “Eu aprendi com meu pai que é possível ter sucesso seguindo sempre padrões éticos e dizendo a verdade, por mais que ela doa”. E como conseguir tomar as melhores decisões? “Só devemos fazer o que poderia ser publicado em um jornal. Tem que colocar a cabeça no travesseiro e conseguir dormir”, exemplifica. O executivo cita ainda que aprendeu com o pai a importância de cultivar e honrar os relacionamentos e parcerias. E finaliza dizendo que é necessário agradecer àqueles que “nos abrem portas e nos mostram os caminhos”. E que, no caso dele, essa pessoa foi seu pai, Mauro Schwartzmann.

Contudo, não são só as sucessões – como a recente da GJP – que marcam as atuações em família no Turismo. Há vários profissionais que trabalham lado a lado com seus pais. Um exemplo – que, inclusive, contraria a lógica “de pai para filho” – é a atuação de Sabrina Bull como diretora executiva da Copastur.

Edmar e Sabrina Bull

Edmar e Sabrina Bull

“Meu pai é a pessoa mais otimista que conheço no mercado. Sempre acredita que a crise é passageira e que ela sempre traz oportunidades. Ele me ensinou tudo que sei. Desde o início da minha vida profissional, foi quem me guiou. Passei por todas as áreas da Copastur, sempre com a orientação dele. Outra característica é esta boa convivência que ele tem no mercado, o que faz com que seu nome seja sempre uma boa referência”, disse ela sobre Edmar Bull.

Com esses depoimentos, ficam também os votos de que todos possam comemorar muito neste domingo  – inclusive os bons resultados nos negócios. Veja o que o M&E Notícias de Turismo já publicou sobre o Dia dos Pais.

*Colaborou Anderson Masetto

Receba nossas newsletters