Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades

Suíça terá “casa com neve” na Lagoa Rodrigo de Freitas nos jogos Rio 2016

Governo suíço repete ação feita na Copa do Mundo e promete levar medalhistas ao chamado Baixo Suíça, local que terá também pista de atletismo e rinque de patinação

Governo suíço repete ação feita na Copa do Mundo e promete levar medalhistas ao chamado Baixo Suíça, local que terá também pista de atletismo e rinque de patinação

A Suíça promete marcar presença forte na vida dos torcedores durante a Olimpíada e a Paralimpíada do Rio 2016. Por meio da Presença Suíça, órgão que divulga a imagem do país no exterior, o governo suíço vai abrir, daqui a exatamente dois meses, um espaço de hospitalidade à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio de Janeiro.

O espaço montado no campo de beisebol do bairro terá atrações de peso como a presença de medalhistas do país – com grande expectativa para o tenista Roger Federer. O público também poderá curtir um globo de neve, um rinque de patinação no gelo e até um “guardião”, o cachorro JJ, da raça São Bernardo.

A Suíça quer atrair o maior número de pessoas para conhecer a cultura e os costumes do país e também assistir às competições. A expectativa é que 450 mil torcedores passem pelo Baixo Suíça (House of Switzerland em inglês) durante a Olimpíada e a Paralimpíada. Com entrada gratuita, a casa de 4.100 metros quadrados estará aberta de 1º a 21 de agosto e de 7 a 18 de setembro, sempre das 11h às 23h. No período entre os dois eventos, o horário será das 17h à 0h. O projeto completo, que vem desde a casa na Copa, teve investimento de 9 milhões de dólares (cerca de R$ 33 milhões).

Outro ponto alto do local será a comida típica.  Além de um food truck com pratos que vão combinar ingredientes do Brasil e da Suíça, os visitantes terão a chance de conhecer o “Feuerring” (anel de fogo na tradução livre do alemão), espécie de chapa redonda aquecida por uma fogueira no centro, onde serão preparadas especialidades da culinária do país como salsichão e batata rostie. Para sobremesa, claro, o famoso chocolate suíço também estará à disposição.

No espírito dos Jogos, o público poderá testar a velocidade em uma pista de atletismo de 30 metros, com tomada de tempo oficial. Para trazer o frio da Suíça ao Rio, um globo de neve será montado, assim como um rinque de patinação com gelo sintético, que se transforma num bar à noite, com direito a caipirinha feita com licor da Suíça. Medalhistas prometem animar ainda mais o clima festivo. E a Miss Suíça 2016, Laurianne Sallin, também vai marcar presença.

Receba nossas newsletters