Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

​Bahiatursa divulga destinos turísticos para 2 mil pessoas na Itália

Turistas recebem fitinhas do Senhor do Bonfim na Praça Navona, em Roma Foto Bahiatursa Divulgação

Turistas recebem fitinhas do Senhor do Bonfim na Praça Navona, em Roma Foto Bahiatursa Divulgação


A participação da Bahia na ação conjunta entre a Embaixada do Brasil na Itália e a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), para a divulgação do país, foi um sucesso, com a presença de mais de 2 mil pessoas. A informação é da diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, que esteve em Roma, juntamente com Lucicleide Nascimento caracterizada de baiana, promovendo os destinos turísticos no evento chamado Il Brasile ti Chiama.

As tradicionais regiões turísticas e o destino sol e praia foram amplamente divulgados, tendo como foco o próximo verão, com destaque para o roteiro de turismo religioso envolvendo o candomblé e a religião católica. Museus e igrejas como Conceição da Praia, Senhor do Bonfim, Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, além do Memorial Irmã Dulce, estão incluídos nos roteiros, que se estendem a cidades como Cachoeira, Santo Amaro e São Felix e à Chapada Diamantina.

Sucesso – Segundo Rosana França, a presença da baiana caracterizada causou alvoroço na Praça Navona,  um dos principais pontos turísticos da Itália, visitada por pessoas do mundo todo. “Foi um acontecimento. Todos queriam as fitinhas do Senhor do Bonfim”, disse. Ela destaca a realização de capacitações, rodadas de negócios e uma exposição de fotografias em paralelo ao evento, que contou também com a organização de seminários sobre oportunidades de investimentos no Brasil.

Realizado esta semana no Palácio Pamphilj, sede da Embaixada do Brasil em Roma, o evento contou com a participação, além da Bahia, dos estados do Amazonas, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Pernambuco. O setor receptivo nacional, as companhias aéreas Alitalia, AirFrance/KLM ,TAP e LATAM e principais operadoras de turismo italianas, agentes de viagem, jornalistas e público final participaram da feira.

Receba nossas newsletters