Neste mês a Câmara Empresarial de Turismo da Bahia (CET-BA), criada pela Fecomércio-BA, completa um ano. Nesta quarta, dia 31, o órgão reune entidades com o objetivo de defender os interesses do segmento na Bahia. O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, será o palestrante da reunião comemorativa, na Casa do Comércio.
Para o presidente da Fecomércio-BA, Carlos Amaral, a CET-BA é um órgão fundamental na estrutura da federação. “A Bahia foi o 13º estado a instalar a Câmara Empresarial do Turismo no Brasil. Estamos satisfeitos com os resultados obtidos no 1o ano e com a representatividade que alcançamos. Continuaremos trabalhando para desenvolver cada vez mais o turismo em nosso estado, que é o terceiro destino turístico mais visitado do país. A missão da CET-BA está apenas começando”, declara o presidente.
O coordenador da Câmara, Cícero Sena, diz que a meta do primeiro ano foi alcançada: “Conseguimos estabelecer diálogo com o poder público levando as nossas reivindicações e também informações do mercado”. Dentre as ações desenvolvidas destacaram-se as pesquisas sobre segurança e turismo de lazer. “Queremos fornecer as estatísticas do setor ao governo através de um banco de dados atualizado. A nossa análise da segurança pública, amplamente divulgada pela imprensa baiana, evidenciou que a Bahia tem um déficit de 14 mil policiais. São informações que auxiliam na formatação de políticas públicas e mostram que o governo precisa agir com urgência”, esclarece Sena.