O diretor da Agência Nacional Italiana de Turismo para a América Latina, Salvatore Costanzo, foi eleito o novo presidente da Comissão Europeia de Turismo (CET) na América Latina para os próximos dois anos. A eleição, que ocorreu nesta semana, contou com a presença de Eduardo Santander, CEO da European Travel Commission.
Para o próximo biênio, Costanzo pretende dar continuidade ao WIDE (Workshop Internacional Descubra a Europa) e incluir a participação da CET no World Travel Market – Latin America. Outro projeto é uma parceria com a União Nacional das Instituições de Ensino Superior Privadas (Uniesp), que irá inaugurar o Centro Cultural Brasil Europa, uma sede de eventos e exposições para os países membros da Comissão Europeia de Turismo.
De acordo com o novo presidente da CET, a estratégia para sua atuação inclui também uma série de ações promocionais para a divulgação da oferta turística da Europa. “Nosso objetivo é dar continuidade ao ótimo trabalho realizado pelas gestões anteriores, reforçando as ações dirigidas ao trade, nosso principal parceiro na divulgação dos destinos”, destaca o executivo.
A CET é a organização responsável pela promoção dos destinos turísticos europeus e, na América Latina, conta com a representação dos seguintes países: Alemanha, Áustria, Espanha, Irlanda, Itália, Portugal, República Tcheca e Suíça.