Câmbio:

Idiomas:

​Curaçao quer mais hotéis e aposta em segmentação do Turismo

Foto de Equipe Mercado & Eventos

Equipe Mercado & Eventos

Publicado - 15/11/2012 - 10:57

Paulo Assunçao, da Projeto PA, Lucília Ferreira, da Tropical Tours, e Ghatim Kabbara, ceo do CT
Paulo Assunçao, da Projeto PA, Lucília Ferreira, da Tropical Tours, e Ghatim Kabbara, ceo do CT

Depois de registrar números que antes poderiam ser apresentados apenas pelas ilhas vizinhas, Curaçao transforma sua planta hoteleira e aprimora os serviços de hospedagem. Atualmente com 5,5 mil leitos disponíveis para os turistas que viajam a lazer e a negócios, Curaçao se divide com públicos voltados para aventura e mergulho, corporativo e lazer – com uma enorme quantidade no segmento familiar.

“A ideia é de até 2015 fecharmos a hotelaria local com cerca de nove mil leitos”, disse o CEO do Curaçao Turist Board, Ghatim Kabbara. Segundo o executivo, a ilha não comporta mais leitos do que o previsto no plano de expansão do Turismo.

“Queremos oferecer empreendimentos com qualidade aos estrangeiros. Além disso, existe uma questão ambiental e de sustentabilidade que deve ser respeitada e preservada para ampliação do Turismo na Ilha”, comentou.

A segmentação é a aposta para 2013, quando Curaçao lançará mundialmente a nova campanha de promoção.

“Vamos segmentar o Turismo e sua promoção. Temos diversos segmentos que devem ser trabalhados separadamente como o lazer para famílias, o corporativo – com a vinda de eventos de grandes empresas – a ainda os segmentos de esportes náuticos, mergulho, aventura e LGBT”, enfatizou.

Luciano Palumbo, de Curaçao