Depois de registrar números que antes poderiam ser apresentados apenas pelas ilhas vizinhas, Curaçao transforma sua planta hoteleira e aprimora os serviços de hospedagem. Atualmente com 5,5 mil leitos disponíveis para os turistas que viajam a lazer e a negócios, Curaçao se divide com públicos voltados para aventura e mergulho, corporativo e lazer – com uma enorme quantidade no segmento familiar.
“A ideia é de até 2015 fecharmos a hotelaria local com cerca de nove mil leitos”, disse o CEO do Curaçao Turist Board, Ghatim Kabbara. Segundo o executivo, a ilha não comporta mais leitos do que o previsto no plano de expansão do Turismo.
“Queremos oferecer empreendimentos com qualidade aos estrangeiros. Além disso, existe uma questão ambiental e de sustentabilidade que deve ser respeitada e preservada para ampliação do Turismo na Ilha”, comentou.
A segmentação é a aposta para 2013, quando Curaçao lançará mundialmente a nova campanha de promoção.
“Vamos segmentar o Turismo e sua promoção. Temos diversos segmentos que devem ser trabalhados separadamente como o lazer para famílias, o corporativo – com a vinda de eventos de grandes empresas – a ainda os segmentos de esportes náuticos, mergulho, aventura e LGBT”, enfatizou.
Luciano Palumbo, de Curaçao