Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

​Equador lança campanha mundial “All you need is Ecuador”

A página da campanha no facebook

A página da campanha no facebook


Lugares emblemáticos de 19 cidades no mundo receberam, no dia 1º de abril, letras gigantes de seis metros de altura. Unidas, elas formam a frase “All you need is Ecuador”  (em português, “O Equador é tudo o que você precisa”), slogan de uma campanha ambiciosa que pretende destacar as atrações e a experiência turística inigualável que o país pode oferecer. Ao todo, o investimento global é de US$ 20 milhões, sendo R$ 4 milhões no Brasil.

Ao todo, são dez dias de campanha simultânea em Paris, Madri, Bogotá, Nova York, Santiago, Berlim, Londres, Lima, Cidade do México, Amsterdã, Buenos Aires e São Paulo, metrópole brasileira que concentra mais da metade dos equatorianos que vivem no país. No Equador, também participam da ação as cidades de Cuenca, Manta Loja, Guayaquil, Tena, Santa Cruz e Quito.

“O conceito geral da campanha é: Como em nenhum outro lugar, tudo em um só lugar e muito perto. Baseada na música “All you need is love”, dos Beatles, cujos direitos de uso foram adquiridos para serem aplicados em caráter global, a proposta é mostrar que no Equador o visitante pode fugir da rotina, sentir-se livre, descobrir novos lugares, conectar-se fisicamente com outras pessoas, descansar, entrar em sintonia com a natureza, dedicar aos outros o seu tempo, acreditar, dar tempo a coisas importantes além do trabalho”, explicou o cônsul-geral do Equador em São Paulo, Luiz Wladimir Vargas.

Em São Paulo, a ação ocorre no Atrium do Shopping Morumbi, onde uma grande letra L que integra a palavra “All” da frase que dá nome à campanha está até o dia 10. Para marcar o lançamento da ação, um grupo formado por integrantes da comunidade equatoriana apresentam danças e músicas típicas do Equador no local.

Em 2013, o destino recebeu mais de 19,4 mil turistas brasileiros, o que significou 7% a mais que em 2012. “Para este ano a expectativa é que a campanha global nos ajude a incrementar esse número – que já é crescente – em 20% a cada ano. O turismo ocupa a quarta posição na geração de renda do Equador, mas o país espera que ele suba para terceiro lugar na economia, gerando uma receita aproximada de US$ 1,5 milhão”, afirmou  Luiz Wladimir Vargas.

Cada letra exposta tem um design diferente que representa um produto, expressão artística, atividade ou ponto turístico do Equador. As letras contam com QR Code, endereço eletrônico e hashtag (#AllYouNeedIs), que convidam o público a interagir com a campanha, postar fotos, acessar material sobre o país e, ao mesmo tempo, descobrir o significado e conteúdo das letras.

Receba nossas newsletters