Com a finalidade de estreitar ainda mais a relação com o público brasileiro, que atualmente ocupa o topo da lista de visitantes internacionais para Miami, o Greater Miami Convention & Visitors Bureau, sociedade público-privada com mais de 1.000 membros na Flórida, anuncia a contratação da JeffreyGroup como sua agência de Relações Públicas no Brasil.
Somente nos últimos seis meses, segundo o executivo, os viajantes brasileiros representaram 11,4% dos turistas recebidos no destino. “O mundo inteiro está com os olhos voltados para o Brasil e estamos trabalhando para assegurar que os visitantes do país compreendam o quanto são importantes para a nossa cidade”, destaca Bill Talbert, presidente e CEO do Greater Miami Convention & Visitors Bureau. Miami foi uma das primeiras cidades norte-americanas a estabelecer um escritório de representação/turismo, há 20 anos.
A Destinations Network (antiga Doubleem Representações e Promoções), comandada por Marina Barros, também dará continuidade à sua parceria, desenvolvida ao longo de 20 anos com o Greater Miami Convention & Visitors Bureau, com ênfase para o mercado de São Paulo. “Não podemos deixar de mencionar a atuação exemplar de Marina Barros, responsável por gerar visibilidade e construir uma rede de relacionamentos entre o Brasil e a cidade de Miami. Marina não apenas solidificou, assertivamente, a presença do destino no Brasil durante todos esses anos, como também acabou se tornando parte da família”, ressalta Rolando Aedo, Vice Presidente executivo do Greater Miami Conventions & Visitors Bureau (GMCVB).
Os investimentos no mercado nacional incluem, ainda, a contratação da Imaginadora, que ficará responsável pelas ações de Vendas e Campanhas de marketing do GMCVB, de forma mais pontual, nas praças de Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre. A empresa também estará à frente da coordenação de sales blitzes em conjunto com companhias aéreas e outros parceiros, além de garantir a presença do destino em conferências, seminários, workshops, e outros eventos-chave do trade nacional, promovendo lançamentos e seminários, adotando o padrão de qualidade de marca e “Best Practices”.
Luciano Palumbo