Câmbio:

Idiomas:

​I Semana da Diversidade de Salvador acontece até domingo, dia 9

A cidade de Salvador recebe até o dia 9 deste mês a I Semana da Diversidade e a XI Parada Gay com uma vasta programação que inclui desde seminários, exposições, exibição de filmes, shows, entre outras atividades culturais. De acordo com Weslen Moreira, diretor de serviços turísticos da Bahiatursa, a ideia é que o evento seja consolidado como um grande gerador de fluxo de turistas para a cidade de Salvador e seu entorno.

“Nós, em conjunto com o Grupo Gay da Bahia, criamos um novo produto que é a soma de todos os eventos que já acontecem na cidade, mais uma programação especial. Além disso, formatamos um roteiro turístico e um trabalho de sensibilização com o trade e a Polícia Militar para atender e receber esse público específico”, explica Wesllen.

Confira a programação:

04/09 – Seminário Diversidade Cultural LGBT, abordando o tema Política Nacional de Saúde para LGBT, a partir das 18h, na Biblioteca Pública da Bahia (Barris).

Exposição de artes visuais, da artista Lúcia Monte Alegre, intitulada Safer Sex, que faz diálogo com o público sobre saúde, sexo seguro e prevenção, no Thermas Planetário 11, – Rua Direta do Tororó, a partir das 15h.

*A programação ainda reserva mais três exposições de artes visuais com pinturas, esculturas e utensílios, das 19h às 23h. As instalações podem ser apreciadas até o dia 09/09, no Bar Mocambinho, no Largo 2 de Julho, no Franco Lounge Bar, localizado no Rio Vermelho, e no Beco dos Artistas, no bairro do Garcia, simultaneamente.

05/09 – Seminário “O Brasil e a Bahia sem Homofobia” – Local: Biblioteca Pública dos Barris (18h).

Festival Mix Brasil de Filme, com a exibição do filme “Teus olhos meus”, de Kaio Só, a partir das 20h, na Sala Walter da Silveira, na Biblioteca Pública da Bahia (Barris).

Musex, exposição de esculturas eróticas do acervo do Grupo Gay da Bahia (GGB) tratadas pelo artista plástico Sandro Abade Pimentel. Rua Areal de baixo, 1-A, Dois de Julho. Funcionamento de 14h às 20h.

06/09 – Seminário “Tecnologias e estratégias de prevenção em contextos específicos”. Local: Biblioteca Pública da Bahia (Barris), às 18h.

Festival Mix Brasil de Filme com a mostra de curtas, a partir das 18h às 20h, na Sala Walter da Silveira, na Biblioteca Pública da Bahia (Barris).

07/09 – Seminário “Religiosidade Afro e Inclusão LGBT na Bahia Antiga e Contemporânea”. Local: Biblioteca Pública da Bahia (Barris), às 18h.

Festival Mix Brasil de Filme com a mostra de curtas, das 18h às 20h, na Sala Walter da Silveira, na Biblioteca Pública da Bahia (Barris).

Mostra de artes visuais “No tempo da maçã do amor”, do artista Sandro Abade Pimentel. Instalação aborda o amor romântico e a relação com doenças como HIV e hepatites no cotidiano atual. Local: Beco dos Artistas, às 21h – entrada franca.

08/09 – Feira da Diversidade Cultural e de Negócios, na Praça do Campo Grande, reunindo produtos e exposições de serviços diversificados, das 9h às 20h. No local, o público confere ainda a apresentações musicais.

Mostra de artes visuais – Comer, comer, comer, comer pra poder crescer, de Severino Ojú. A instalação visa dialogar com homens diante da sua impotência sexual, onde o público é convidado à degustação de alimentos afrodisíacos. Local: Beco dos artistas, Largo 2 de Julho. A partir das 21h.

Festival Mix Brasil de Filmes – Das 16h às 20h. Reapresentação dos filmes “Olhe pra mim de novo”, de Kiko Gofman e Claudia Priscila, “Teus olhos meus”, de Kaio Só e “Vamos fazer um brinde”, de Cavi Borges e Sabrina Rosa.

09/09 – 11ª Parada Gay – Concentração no Campo Grande, a partir das 10h com shows de transformistas. Saída dos trios, às 15h. A programação será encerrada Centro Histórico de Salvador, com a realização da festa After Party, nas praças do Pelourinho, a partir das 20h com apresentações de bandas musicais.

Tópicos relacionados