Câmbio:

Idiomas:

​Ilha terá novo foco em campanha para promoção

Foto de Equipe Mercado & Eventos

Equipe Mercado & Eventos

Publicado - 15/11/2012 - 10:56

Paulo Assunção e Ghatim Kabbara, do CTB
Paulo Assunção e Ghatim Kabbara, do CTB

Ainda guardada à setes chaves, a nova campanha de promoção de Curaçao terá nova logomarca e cores apresentando o destino para o Turismo global. Segundo o representante de Curaçao no Brasil e diretor da Projeto PA, Paulo Assunção, a nova logomarca vai focar na segmentação do destino tanto para os agentes de viagens e operadores como para o público de maneira geral.

“Vamos ter novas cores e a mudança sutil da logomarca que dará destaque às cores da ilha e ao nome Curaçao”, explicou Assunção. Hoje, os principais mercados para o destino estão na Holanda, Estados Unidos e Venezuela.

De acordo com o CEO do Curaçao Turist Board, Ghatim Kabbara, as ações serão focadas no terceiro bloco de turistas composto por Colômbia, Brasil, Canadá e Alemanha.

“Nossa promoção terá maior peso para estes destinos, onde o programa de capacitação será feito em diferentes níveis e buscando novas parcerias”, comentou o CEO. Em 2013, Curaçao espera crescer na mesma proporção dos anos de 2010 e 2011, quando incrementou a oferta em 75% no acumulado.

Hoje, a ilha de 175 mil habitantes recebe cerca de 10 mil turistas brasileiros ao ano. No geral, o número de turistas é de aproximadamente 220 mil.

Luciano Palumbo, de Curaçao