Ainda guardada à setes chaves, a nova campanha de promoção de Curaçao terá nova logomarca e cores apresentando o destino para o Turismo global. Segundo o representante de Curaçao no Brasil e diretor da Projeto PA, Paulo Assunção, a nova logomarca vai focar na segmentação do destino tanto para os agentes de viagens e operadores como para o público de maneira geral.
“Vamos ter novas cores e a mudança sutil da logomarca que dará destaque às cores da ilha e ao nome Curaçao”, explicou Assunção. Hoje, os principais mercados para o destino estão na Holanda, Estados Unidos e Venezuela.
De acordo com o CEO do Curaçao Turist Board, Ghatim Kabbara, as ações serão focadas no terceiro bloco de turistas composto por Colômbia, Brasil, Canadá e Alemanha.
“Nossa promoção terá maior peso para estes destinos, onde o programa de capacitação será feito em diferentes níveis e buscando novas parcerias”, comentou o CEO. Em 2013, Curaçao espera crescer na mesma proporção dos anos de 2010 e 2011, quando incrementou a oferta em 75% no acumulado.
Hoje, a ilha de 175 mil habitantes recebe cerca de 10 mil turistas brasileiros ao ano. No geral, o número de turistas é de aproximadamente 220 mil.
Luciano Palumbo, de Curaçao