Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

​Intercâmbio no Canadá? Confira 5 destinos imperdíveis

Whistler recebe cerca de 1 milhão de esquiadores por ano

Whistler recebe cerca de 1 milhão de esquiadores por ano


O Canadá figura entre os destinos preferidos dos brasileiros que querem fazer intercâmbio e entrar em contato com outras culturas. Os cursos podem ser de curta duração, a partir de quatro semanas, ou de longa duração, de até 92 semanas, e as principais áreas oferecidas são: atendimento ao cliente, ensino de inglês como língua estrangeira, negócios, turismo e hospitalidade. Nos cursos com duração a partir de 26 semanas o estudante poderá trabalhar legalmente por até 20 horas semanais durante o período do curso e, ainda, realizar um estágio.

Confira os cinco destinos imperdíveis:

Montreal tem como língua oficial o Francês, mas sem dúvida você será compreendido se falar em Inglês. Durante o inverno, passeios de bicicleta pelas ciclovias da cidade dão lugar a visitas às galerias subterrâneas, que comportam atrações como lojas, hotéis e casas noturnas. Um dos pontos imperdíveis para qualquer turista é a Catedral de Notre Dame, um dos principais pontos turísticos de todo o país.

Situada entre as montanhas e o mar, na costa oeste do Canadá, Vancouver é um dos destinos mais queridos pelos intercambistas. A cidade já foi eleita por duas vezes consecutivas o melhor lugar para se viver, segundo o ranking elaborado pela unidade de inteligência da The Economist. Durante o dia, é possível passear pelos lagos e entre edifícios, e no inverno, desfrutar de uma das melhores estações de esqui da América do Norte.

Toronto tem mais de 6 milhões de habitantes e é a maior cidade do Canadá. Trata-se de uma cidade cosmopolita e de alto padrão de vida, localizada na província de Ontario. Por conta de seus invernos rigorosos, a vida subterrânea da cidade é também bastante intensa quando baixam as temperaturas. Quem visita Toronto não pode deixar de conhecer a CN Tower, que oferece uma vista panorâmica da cidade a 533 metros de altura.

Victoria é a capital da província canadense British Columbia (Colúmbia Britânica). O clima suave da cidade possibilita o exercício de diferentes atividades físicas, como trilhas, escaladas e passeios de caiaque. Caminhar por Victoria significa perder o ar com paisagens inspiradoras. A visita imperdível é o Butchard Gardens, um jardim com mais de 55 acres de extensão.

Para os amantes do ski, Whistler é um destino sem igual. Durante o inverno, a cidade recebe cerca de 1 milhão de turistas que esquiam nas montanhas com até 1600 metros de queda. Localizada a 123 quilômetros de Vancouver, Whistler é, além de um resort para esportes de frio, uma área com excelentes bares, restaurantes e casas noturnas.

Receba nossas newsletters