Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

​Lollapalooza deve movimentar até R$ 100 milhões no turismo de SP

Os visitantes ficaram em média 2,3 dias na capital e gastaram cerca de R$ 1.659 no Lolla 2014

Os visitantes ficaram em média 2,3 dias na capital e gastaram cerca de R$ 1.659 no Lolla 2014


Pelo terceiro ano consecutivo, o Autódromo de Interlagos receberá entre os dias 12 e 13 de março o festival Lollapalooza. O evento trará para o solo paulistano grandes nomes da música mundial e deve receber até 80 mil pessoas por dia em 600 mil metros quadrados de área.

Em pesquisa realizada na edição de 2015 pelo Observatório de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo, núcleo de pesquisas da empresa municipal São Paulo Turismo (SPTuris, que administra o autódromo), o espaço foi aprovado pelo público: 85,3% disseram que o Autódromo de Interlagos é um ótimo local para o festival. O sucesso se deve ao espaço amplo e à facilidade de acesso, já que a poucos metros de um dos portões existe uma estação de trem.

Além de proporcionar lazer e incentivo ao esporte a motor na cidade, o Autódromo de Interlagos é também um equipamento importante para festivais como o Lollapalooza geram um fluxo muito significativo de turistas para a capital. Somente na edição de 2015, os turistas foram responsáveis por mais de R$ 93 milhões de movimentação econômica com gastos na cidade em hospedagem, alimentação e outros.

Os visitantes ficaram em média 2,3 dias na capital e gastaram cerca de R$ 1659 no período, 176% a mais do que o registrado no último levantamento, feito em 2013. Já o gasto médio durante o evento foi de R$ 136.

Receba nossas newsletters