Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

​Marca Turística de Florianópolis entra em votação até 8 de agosto

As marcas

As marcas


Florianópolis está a um passo de ter a marca turística definida e, assim como foi no início do processo, conta com o apoio e envolvimento da população para legitimar características que já são atribuídas à cidade. O Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional (LOGO) da UFSC, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, lançou na manhã desta quarta-feira (8) três opções de identidades visuais para a Marca da cidade.

“O turismo precisa de uma marca. A cidade precisa de uma marca. Esse é um projeto extremamente técnico, participativo e feito pela população, que já definiu o DNA da Marca. Com base nesse DNA é que foram desenhadas as três opções. É muito importante e nós queremos que a cidade também participe deste processo de escolha da Marca”, disse a secretária, Zena Becker.

A votação está aberta até o dia 8 de agosto NESTE LINK. As alternativas foram definidas como “Movimenta Florianópolis”, “Minha Florianópolis” e “Tecendo Florianópolis”. O trabalho é resultado do estudo realizado pelo LOGO da UFSC, em parceria com a Secretaria de Turismo.  

“Hoje, Florianópolis não tem uma marca que diferencie e promova a cidade. Outras cidades que tem algum grau de importância turística tem uma marca moderna, que realmente serve de referência, tanto para ações públicas, como para o desenvolvimento de produtos turísticos com a marca. Certamente, a escolha não será unânime – nada em Florianópolis é unânime – mas esta é a maneira mais democrática, participativa, que permite a participação de toda comunidade não só na última etapa, mas desde o início do processo”, destacou o prefeito Cesar Souza Junior.

Saiba mais sobre cada definição:

Minha Florianópolis – Caminhante e personalizada e cada pessoa vai poder construir a sua marca de Florianópolis mudando as referências. Centenas de ícones vão estar disponíveis em um aplicativo, mas a Marca da cidade foi trabalhada com os ícones ‘figueira’, ‘ponte’, ‘bernunça’, ‘sol’ e ‘prancha’.

Tecendo Florianópolis – É mais focada nas coisas da Ilha, uma marca mais estática e tradicional. A partir da renda, foram buscados os ícones da cidade como a ponte, garapuvu, sol, martim pescador, laélia purpurata, entre outros elementos.

Movimenta Florianópolis – Proposta mais dinâmica, mais rápida, na qual se buscou três elementos: flor, a ideia da letra ‘f’ e o mapa da cidade. Nela foi trabalhada a questão do grafismo, com as ondas e as linhas.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.