O secretário do Mato Grosso, Jairo Pradela, se reuniu nesta terça-feira, dia 14, com representantes do trade turístico e com o superintendente da Infraero, João Marcos Coelho, para relatar as ações que a Sedtur vem desenvolvendo, além de se apresentar como o novo titular da pasta. Durante a reunião, o secretário fez uma exposição das obras de infraestrutura que a Sedtur vai executar com recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e contrapartida do Governo do Estado. No total, serão investidos R$ 330 milhões para melhorar a infraestrutura turística de Mato Grosso.
“Com a liberação dos recursos pelo BNDES chegou o momento de executarmos as obras de infraestrutura. O governador Silval Barbosa nos pediu celeridade na execução das obras. Até a Copa do Mundo de 2014 os principais atrativos turísticos de Mato Grosso estarão revitalizados”, frisou o secretário.
Pradela disse ainda, que além das obras de infraestrutura, o Governo do Estado por meio da Sedtur está investimento na divulgação de Mato Grosso. “Estamos participando de eventos nacionais e internacionais com o objetivo de divulgar nossos atrativos turísticos. Estamos dando continuidade ao trabalho de associar melhoria na infraestrutura com a promoção do Estado”.
Para o superintendente da Infraero o potencial turístico de Mato Grosso é inquestionável e por isso que as obras de reforma e ampliação do Aeroporto Marechal Rondon são fundamentais nesse processo. “Estamos trabalhando para melhorar as condições físicas do aeroporto. Não estamos medindo esforços para amenizar o desconforto dos turistas e usuários do aeroporto com as obras. Temos certeza que a melhor resposta para a população é concluir a obra e entregar um aeroporto totalmente adequado”, disse João Marcos.