Para reforçar a divulgação da capital paulista como destino de negócios, eventos e cultura, a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) inicia este mês o “São Paulo Porta a Porta”, projeto que vai percorrer as principais cidades paulistas emissoras de turistas para a capital.
Uma equipe vai visitar as agências, operadoras e órgãos oficiais do setor de cada destino para apresentar a oferta e qualificada infraestrutura paulistana, além dos diversos canais de comunicação e promoção da cidade, como os sites www.cidadedesaopaulo.com, www.spturis.com/mice e www.spbw.com.br e o aplicativo para tablets e smartphones SPMobile.
Em três meses, serão visitadas as cidades de Campinas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Bauru, Santos, São José dos Campos e Jundiaí. Os destinos foram escolhidos pela análise de pesquisas do Observatório do Turismo, núcleo de estudos da SPTuris, realizadas em Centrais de Informações Turísticas e no Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos), que apontam os locais como principais destinos emissores de visitantes para a capital paulista.
A diretora de Turismo e Entretenimento, Luciane Leite, ressalta a importância de trabalhar de forma diferenciada esses mercados. “O turista que vem do interior é muito importante para São Paulo. Queremos manter e até aumentar essa visitação reforçando a relação com prestadores de serviços turísticos de cada local para atender suas necessidades, sanar dúvidas e oferecer o melhor serviço para que possam, da mesma forma, mostrar aos turistas toda a atratividade da capital”, explica.
Fernanda Lutfi