Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

​Pronatec Turismo qualifica profissionais em municípios baianos

  Pedro Galvão, secretário do Turismo

Pedro Galvão, secretário do Turismo


Profissionais do setor de turismo do município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, participam, nesta segunda (13), de aula inaugural do curso de qualificação no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A iniciativa é da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), em parceira com os ministérios da Educação e do Turismo.

Profissionais que atuam em hotéis e pousadas da paradisíaca Vera Cruz estão inscritos no curso de Camareira em Meios de Hospedagem, que tem certificação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Também foram formadas turmas para cursos de inglês e espanhol, nos níveis básico e intermediário, com certificado pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia.

O secretário do Turismo, Pedro Galvão, destacou a importância do Pronatec. “Trata-se de um dos mais importantes projetos de capacitação instituídos pelo governo federal, com expressivos resultados nesse setor”, disse. “Estamos avançando com a qualificação em vários municípios que preparam os profissionais de receptivo, hospedagem, alimentação, etc.”, completou.

Certificado – Pouco antes do início da aula inaugural foram entregues certificados a 20 guardas municipais de Vera Cruz, que participaram da oficina de boas práticas na recepção aos turistas. O treinamento visa à melhoria dos serviços prestados à comunidade local e aos turistas. O prefeito de Vera Cruz, Antônio Magno, e o secretário municipal de Turismo, André Reis, estiveram presentes.

Receba nossas newsletters