Depois de atingir a marca de 80 mil brasileiros em 2012, a República Dominicana espera receber cerca de 100 mil turistas do Brasil ainda este ano. A afirmação é da assistente de Promoção Turística da Republica Dominicana, Ada Milca Penã. “Hoje o Brasil é um emergente na emissão de turistas para a República Dominicana, o foco do turismo ainda é Punta Cana”, disse.
Segundo Milca, o plano para o incremento do número de turistas brasileiros vai explorar, no Brasil, outros destinos oferecidos dentro do País. “Vamos começar a divulgar destinos como Santo Domingo, Samana e Barahona”, contou ao M&E.
“Além do turismo de lazer de Punta Cana, o país é rico em gastronomia, cultura, religião, negócios e atividades como o turismo de aventura e ecológico”, emendou.
Milca ressaltou ainda que de toda a capacidade hoteleira local – cerca de 70 mil leitos em todo o pais – 50% são ocupados por turistas que visitam Punta Cana. “No ano passado recebemos cerca de 4,6 milhões de turistas. A meta para 2020 é receber 10 milhões”, afirmou.
O principal mercado emissor para o destino é os Estados Unidos seguido do Canadá e outros países da Europa.
Luciano Palumbo, de Santo Domingo