O Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Turismo e Bahiatursa, e o Grupo Gay da Bahia (GGB) lançarão nesta quinta-feira (16/08), no Auditório Mãe Menininha do Gantois, no Centro de Convenções da Bahia, a programação oficial da I Semana da Diversidade, que será realizada de 1 a 9 de setembro, em Salvador, e a XI edição da Parada Gay.
Na oportunidade será apresentada toda a programação dos eventos que inclui seminários, palestras, shows, dentre outras atividades ligadas à prevenção de doenças, combate à homofobia e turismo gay-friendly.
Este ano também será realizada uma pesquisa pela Secretaria de Turismo do Estado para aferir os indicadores econômicos do evento, que já, a partir deste ano, está sendo transformado em um produto turístico de combate à sazonalidade do setor. Também será lançado um Selo Gay-Friendly para os estabelecimentos comerciais participantes da Semana da Diversidade.
Fernanda Lutfi