Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

​Setur-AL e Seplande planejam fortalecer o Baixo São Francisco

O Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Turismo no Baixo São Francisco teve sequência em reuniões na semana passada. O primeiro encontro, na quarta-feira, DIA 7, que teve a finalidade de alinhar as estratégias de promoção do destino, foi realizado pelas Secretarias de Estado do Turismo (Setur) e do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande), juntamente com o Instituto Ambiental Brasileiro e Sustentável (IABS).

Na reunião, onde estiveram presentes os representantes da empresa contratada para criação da marca, foram discutidas as atividades do plano de trabalho e estabelecidos os prazos e metas. Também foi enfatizada a importância do envolvimento do trade da região no processo de criação da identidade visual do destino para posicionamento no mercado.

De acordo com a coordenadora do projeto pela Setur, Sandra Villanova, o objetivo é que a marca seja criada em consonância com as estratégias de marketing da secretaria do Turismo. “É necessário fortalecer e consolidar a divulgação do destino”, afirma.

A coordenadora local do projeto, Jannyne Barbosa, listou a importância da existência de uma marca para a região do Baixo São Francisco. “É preciso que o trade se aproprie para que a marca seja utilizada nas estratégias de divulgação e comercialização do destino, criando uma identidade local que ajudará o destino a se posicionar no mercado”, disse.

Dando continuidade ao processo, uma segunda reunião aconteceu na quinta-feira (8), na cidade de Delmiro Gouveia, com a participação do comitê local. Com o objetivo de promover o alinhamento com esta instância, foi feita a apresentação do plano de trabalho sobre a ação de comunicação em redes sociais para divulgar a região do Baixo São Francisco.

Além do Governo do Estado, através das Secretarias de Estado do Turismo (Setur) e do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande); e Instituto Ambiental Brasileiro e Sustentável (IABS), o Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Turismo no Baixo São Francisco conta com a parceria da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID) e o Banco interamericano de Desenvolvimento (BID).

Receba nossas newsletters