Câmbio:

Idiomas:

​Setur-DF apresenta Brasília ao público Japonês

Nesta semana, a Capital Federal fez a sua estreia no mercado japonês. A convite do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), a subsecretária de Fomento e Eventos Estratégicos, Flávia Malkine, percorre várias cidades e regiões no Japão em nome da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) para divulgar Brasília entre os profissionais de turismo do país oriental. A maratona de promoção segue até o dia 19 de março.

Esta é a primeira vez que Brasília participa de uma ação no Japão. A ocasião é o “Roadshow Osaka e Nagoia”, que começou nessa quinta-feira, dia 14, na cidade de Osaka. No local, a capital brasileira teve um espaço reservado para trocar informações com o trade japonês, onde contatou-se que 50% já vendem a cidade, mas buscam novas informações.

“Brasília foi recebida com entusiasmo pelos operadores e agentes. O que mais chamou atenção foi o plano urbanístico da cidade”, contou a subsecretária. O público do evento foi de cerca de 60 profissionais. Segundo Flávia, houve demandas de empresas interessadas em visitar a Capital Federal para saber mais sobre a arquitetura moderna de Oscar Niemeyer. “Acreditam que possam comercializar. Não haviam pensado no destino desta forma”, disse Malkine. Outra questão bastante observada foi a natureza presente em Brasília, aspecto muito admirado pelos japoneses.

Na divulgação, a subsecretária também enfatizou a cidade como sede da abertura da Copa das Confederações, cuja disputa será entre Brasil e Japão, no dia 15 de junho, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Na apresentação do destino, Malkine falou sobre a infraestrutura disponível para receber o público, a localização central da capital brasileira e o fácil acesso à arenamultiuso, que já contabiliza mais de 90% de conclusão das obras.

Tópicos relacionados