Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

​Setur-MA capacita 40 profissionais de turismo de Pernambuco

Mais de 40 profissionais, entre eles operadores de turismo e agentes de viagens de Pernambuco, participaram do evento de capacitação realizado Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Turismo do Maranhão (Setur), nesta terça-feira (27), em Recife (PE). “Esta ação teve o objetivo de reposicionar o Estado no mercado turístico e se pautou pela diversificação dos produtos maranhenses. Apresentamos assim novas opções e direcionamos a atenção para um Maranhão diverso e cheio de possibilidades”, explicou o secretário-adjunto de Relações com o Mercado da Secretaria de Turismo do Maranhão, Marcus Vinícius Campos.

Com o tema “Terra das Águas”, a apresentação destacou os três polos prioritários para a promoção do Estado: São Luís, Lençóis Maranhenses com Delta das Américas e Chapada das Mesas. “O objetivo do Governo do Maranhão nesta capacitação foi detalhar as possibilidades que cada polo oferece nos segmentos como, Sol & Praia, Cultura, Ecoturismo & Aventura, focando o próximo período de férias. Ressaltamos, por exemplo, as opções da capital São Luís, que junto com os municípios vizinhos, garante aos turistas uma programação diversificada e bastante completa para qualquer tipo de demanda”, explicou o secretário-adjunto.

A iniciativa também teve o objetivo de incentivar a comercialização dos novos voos, que ligam a capital maranhense São Luís à Recife. O secretário-adjunto explicou que, além de atrair novas frequências para o Maranhão, é necessário um trabalho constante de promoção para de fortalecer e consolidar as rotas.

Desde o dia 15 de outubro, os trechos já começaram a ser operados pela Gol Linhas Aéreas. São quatro frequências semanais: segunda, quinta, sexta e domingo. As saídas de São Luís serão às 13h20, com chegada em Recife às 15h09. Já o trecho Recife/São Luís, partirá às 10h53 com previsão de pouso às 12h30. A Azul Linhas aéreas inicia sua operação no dia 5 de novembro, com seis frequências por semana.

Para o secretário executivo de Turismo e Lazer de Recife, Gilberto Pimentel, que também esteve presente no evento, a operação desses voos preenchem uma lacuna histórica na aviação regional. “Este é um ponto de partida, que abre um novo horizonte e propõe uma rota viável, tanto para negócios quanto para lazer”, destacou.

Receba nossas newsletters