A Secretaria de Turismo do Maranhão retomou esta semana o projeto de Sinalização Turística nos principais acessos aos polos do estado. A ação que tem como objetivo realizar um levantamento aprofundado sobre as regiões turísticas vai definir os pontos onde serão implantadas placas em fibra de vidro que identificarão as rotas turísticas do Maranhão.
O projeto que teve início em 2007 foi retomado a partir da política de desenvolvimento do turismo do estado para estruturar a atividade e acessibilidade aos atrativos. De acordo com o titular da pasta, Jura Filho, nesta etapa além da complementação da sinalização do polo São Luís outras localidades também serão contempladas.
“Cinco regiões já foram finalizadas e podemos antecipar que São Luís, contemplando os municípios de Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar além da Chapada das Mesas serão identificados os acessos e alguns atrativos turísticos”. Já os Polos Floresta dos Guarás, Lagos e Campos Floridos, Cocais, Delta das Américas e Lençóis Maranhenses, completa, “está sendo feito levantamento de demandas”, pontua.
Um técnico da Setur e um engenheiro especializado em sinalização de transito e turística, Antonio Kropf, realizam todo o levantamento. “Já percorremos boa parte do estado e em cada localidade onde será implantada uma placa, é feito o georeferenciamento através de GPS e Fotografia. O que facilitará a implementação do projeto” explica o engenheiro.