Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

​Setur-São Luís (MA) investe em qualificação gratuita em turismo

Desde o final de março, a Prefeitura de São Luís disponibiliza um Banco de Currículos composto por pessoas qualificadas, gratuitamente, pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur). O Banco de Currículos é utilizado como ferramenta de auxílio na contratação de mão de obra pelas empresas que compõem o trade turístico de São Luís.

Em 2013, a Setur qualificou 1.531 pessoas e, nos quatro primeiros meses de 2014, já são 719 pessoas qualificadas em diversas áreas de interesse. Para ser inserido no Banco de Currículos, o candidato deve ter frequentado obrigatoriamente três cursos oferecidos pela Setur, dentre estes, os de Qualidade no Atendimento e Informações Turísticas, são indispensáveis.

Segundo Sabrina Martins, coordenadora de Qualidade e Qualificação da Setur, com a implantação do Banco de Currículos, as ações de qualificação gratuita passam a ter dois vieses: um onde o profissional se qualifica sem qualquer despesa, e o outro, em que a empresa interessada tem à sua disposição mão de obra de qualidade, também, sem nenhum custo adicional.

“Disponibilizado para restaurantes, bares, meios de hospedagem, agências de viagem e demais empresas ligadas direta e indiretamente à atividade turística, o Banco de Currículos destaca-se por ser gratuito e inovador. É com estes atrativos que já disponibilizamos ao mercado de trabalho várias pessoas qualificadas, nossos alunos estão presentes em empresas de telefonia, lanchonetes, pousadas e hotéis”, comentou Sabrina Martins.

Receba nossas newsletters