Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

​SPTuris colabora com capacitação de atendimento inclusivo

Com o objetivo de tornar a estrutura receptiva da cidade de São Paulo cada vez mais capacitada e bem preparada para o atendimento ao turista, a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) está apoiando a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) em um projeto de extrema importância para o mundial da Fifa 2014: a capacitação para o atendimento e prestação de serviços as pessoas com deficiência.

A proposta do curso é a construção de uma nova visão sobre as pessoas com deficiência por parte dos responsáveis atuantes no atendimento direto e/ou indireto, difusão de práticas de atendimento direcionadas às pessoas com deficiência e otimização da acessibilidade à pessoa com deficiência em várias vertentes: comunicacional, metodológica, instrumental, programática e atitudinal.

Para o presidente da SP Turis e Secretário Municipal de Assuntos do Turismo, Wilson Poit, a capacitação veio em boa hora e deixará bons frutos. “É de extrema importância que tenhamos pessoas preparadas para atender e receber bem esse público. E o melhor é que isso ficará como legado para a cidade, ou seja, teremos atendimento especializado para pessoas com deficiência em todos os grandes eventos de São Paulo”, disse.

Ao todo, são 48 horas ministradas pela Ahimsa – Associação Educacional para Múltipla Deficiência (www.ahimsa.org.br), divididas em 6 dias (8h/d). Três turmas já foram formadas e ainda existem vagas. Os interessados deverão preencher ficha de inscrição e encaminhar aos cuidados de Shirley Rodrigues da Ahimsa, através do e-mail [email protected]. Para mais detalhes, ligar no telefone 5579-0032.

Receba nossas newsletters