Câmbio:

Idiomas:

​SPTuris pesquisa perfil de público da Fórmula Indy 2012

No próximo domingo, dia 29 de abril, o Anhembi Parque será palco da São Paulo Indy 300. Segundo o Observatório do Turismo, núcleo de pesquisas da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa de turismo e eventos de São Paulo), a edição anterior em 2011 contou com um público de 40 mil pessoas, sendo sete mil visitantes do interior de São Paulo, de outros estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná, e de outros países, como Estados Unidos e países da América do Sul. A maioria hospedou-se em hotéis (54,29%) e casas de amigos (25,71%) e gastaram em média R$ 1500 para 2,4 dias de permanência na cidade.


Nesta edição, o Observatório do Turismo realizará novas medições. Mais de 20 pesquisadores irão colher informações com o público nos dois dias de evento (no treino em 28 de abril e na prova em 29 de abril). Além de dados como perfil do público, dos turistas e avaliações do evento e da cidade, a pesquisa também pretende descobrir qual a relação de cada entrevistado com automobilismo com perguntas como que outros eventos de automobilismo assiste ou pretende assistir e o que o trouxe até o Circuito Anhembi. O resultado da pesquisa deve ser divulgado ainda no mês de maio.

Para o presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, a corrida deve alcançar recorde de turistas. “Com o sucesso das duas últimas edições e a vinda do Rubinho Barrichello para a Indy, a corrida ganhou ainda mais visibilidade. Esperamos não só um aumento de público mas também de visitantes. Ainda mais porque este ano o evento acontecerá juntamente com a 3ª edição da SPBW”, afirmou. 

O São Paulo Best Week – Indy acontece de 27 de abril a 1º de maio. São mais de 150 ofertas de hotéis, restaurantes e atrações de lazer e cultura com descontos cadastradas no site www.spbw.com.br. O usuário só precisa escolher as mais interessantes no site, imprimir o voucher e apresentá-lo no estabelecimento.

Leila Melo

Tópicos relacionados