Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

​Taxistas protestam contra o aplicativo Uber no Rio de Janeiro

Taxistas se concentram no Aterro do Flamengo no protesto contra aplicativo Uber

Taxistas se concentram no Aterro do Flamengo no protesto contra aplicativo Uber


Milhares de taxistas protestam no Rio de Janeiro contra o aplicativo de celular Uber, que oferece caronas pagas em carros cadastrados. Os taxistas percorreram diversos bairros da cidade e se concentraram no Aterro. Os taxistas argumentam que o serviço oferecido pelo Uber é ilegal e clandestino, e, em São Paulo, chegaram a pedir a suspensão do funcionamento do aplicativo, que foi negada pela Justiça.

No aeroporto RIOgaleão e no Santos Dumont, os passageiros enfrentam horas nas filas para conseguir uma vaga nos ônibus regulares.

Em resposta ao protesto dos taxistas, a Uber está oferecendo duas viagens de menos de R$ 50 gratuitamente no Rio de Janeiro nesta sexta-feira, até as 19h. “Sabemos que hoje será um dia complicado para locomoção, e para não deixar os cariocas sem opção, todos poderão utilizar a Uber para qualquer lugar da cidade gratuitamente”, diz o texto da promoção.

Em nota, a Uber afirmou ser a favor de os usuários terem mais opções de transportes e defendeu que seu serviço gera oportunidades de negócios para milhares de motoristas parceiros.

Nota da Uber –
“A Uber defende que os usuários têm o direito de escolher o modo que desejam se movimentar pela cidade. Em uma cidade como o Rio de Janeiro, que tem uma população que precisa de opções de transporte e que recebe milhares de turistas de todo o mundo anualmente, a inovação é crucial para que a cidade fique cada vez mais conectada, transparente e inteligente. A Uber acredita que é possível trazer uma série de melhorias para a sociedade, gerando novas oportunidades de negócio para milhares de motoristas parceiros e ao mesmo tempo oferecer novas opções de mobilidade urbana”.

Receba nossas newsletters