Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

​Veja destinos brasileiros para se visitar durante a baixa temporada

Em Bonito, no mês de março a vegetação é ainda mais verde e os animais aparecem com mais frequência

Em Bonito, no mês de março a vegetação é ainda mais verde e os animais aparecem com mais frequência


O Skyscanner traz sugestões para quem planeja viajar nesta época do ano, início da baixa temporada, tanto no Brasil quanto no exterior.
Março é considerado o mês inaugural da baixa temporada e, por isso, é um dos melhores meses do ano para viajar. Nesta época, mesmo os destinos mais disputados pelos visitantes estão praticamente vazios, o que diminui consideravelmente os gastos da viagem. Além disso, alguns lugares ficam ainda melhores com o clima mais agradável, comum em boa parte do mês.

Confira abaixo a seleção dos destinos:

 
Península de Maraú (BA): a região é formada por um rico ecossistema onde rios, piscinas naturais e muito verde para recepcionar os visitantes que podem passar dias ali, descobrindo lugares como Ponta do Mutá, Lagoa Azul, Lagoa do Cassange e Ilha da Pedra Furada. No sul da Bahia, entre Itacaré e Baía de Camamú, é um lugar perfeito para quem quer descansar, sem se preocupar com a movimentação intensa de turistas, já que nesta época do ano a região fica quase vazia.
 
Natal (RN): a estação da chuva na capital potiguar vai de fevereiro a agosto, mas nos dois primeiros meses as chances de dias chuvosos são muito menores. E como é em março que a movimentação começa a cair, este é o melhor período para visitar Natal. Ao chegar, a dica é dividir o roteiro entre as praias da cidade e seus arredores. No litoral de Natal, os trechos mais famosos são Ponta Negra e a Praia dos Artistas.
 
Bonito (MS): visitar Bonito nessa época do ano também é uma ótima escolha e o turista pode economizar até 30%, segundo o Portal do Brasil. O mês de março, justamente por ser a estação das chuvas, tem a vegetação ainda mais verde e os animais aparecem com mais frequência. Nesta época do ano, a movimentação também é menos intensa (exceto quando há feriados prolongados), o que garante maior liberdade na escolha dos passeios.

Foz do Iguaçu (PR): O clima em Foz do Iguaçu começa a ficar mais agradável a partir da segunda quinzena de março, no finalzinho do verão. Com menos calor é possível explorar de uma forma muito mais intensa suas principais atrações naturais, como as Cataratas do Iguaçu e os demais passeios que podem ser feitos dentro do Parque. Macuco Safári e a Trilha do Poço Preto são os mais procurados. Durante a baixa temporada, incluindo o mês de março, pode-se economizar até 40% na cidade, de acordo com o Portal do Brasil.

Cambará do Sul (RS): à medida que o outono se aproxima, a temperatura costuma cair bastante nos cânions que compõem a região de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul. Apesar do clima frio, esta é a melhor época do ano para fazer os passeios em torno da cidade, já que as chuvas diminuem e os dias ensolarados permitem uma visibilidade muito melhor.

Florianópolis (SC): os dias chuvosos chegam ao fim a partir da segunda quinzena de março. Junto com a chuva, vai embora também a movimentação intensa dos visitantes, o que costuma baratear os custos da viagem. E mesmo com a proximidade do outono, esta é a época perfeita para aproveitar as praias da capital catarinense. As mais famosas são a Praia Mole, Canasvieiras e Jurerê Internacional.

Receba nossas newsletters