Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

10 dicas para aproveitar Aruba em família

A diversão na ilha de Aruba está desde os hotéis de infraestrutura completa até as atrações variadas que o destino proporciona. Pela junção de atividades de lazer com a segurança e a estrutura que impede qualquer preocupação, a ilha tem sido procurada cada vez mais para viagens em família. Confira um roteiro de Aruba com as melhores atividades para aproveitar entre pais e filhos:

1.CATAMARÃ E SNORKELING

Os passeios de catamarã são uma das atividades mais buscadas em Aruba, assim como o mergulho com snorkel. É possível nadar acima de um navio naufragado da Segunda Guerra Mundial ou mergulhar no mar de águas cristalinas, explorar a vida marinha.

Kite Surfing_ Kite Surfer Close up v2

2. DE PALM ISLAND
Aproveite o sol de De Palm Island fugindo das rotas tradicionais nessa ilha de praia exclusiva que abriga um parque de diversão. Os turistas desfrutam de um parque aquático repleto de tobogãs, passeios de banana boat e submarino Sea Trek e muito mais!

De Palm Island_ Family at Waterpark v2

3. BABY BEACH
Paradisíaca, de águas rasas cristalinas, areia branca e muito tranquila, é a melhor praia para as crianças. Fica no lado oposto da zona de hotéis, e é considerado um verdadeiro Oásis de natureza no meio de Aruba, mais afastado do seu centro turístico.

Life on Baby Beach View v2

4. FAZENDA DE BORBOLETAS
Em Palm Beach, a Fazenda de Borboletas é um jardim tropical cheio de borboletas de todo o mundo. O passeio é ideal para todas as idades e mostra desde a metamorfose, até as borboletas saírem dos seus casulos e voarem pela primeira vez. Visitas guiadas de 15 a 20 minutos acontecem todos os dias com especialistas.

Butterfly Farm_ Family at The Butterfly Farm v2

5. PARQUE NACIONAL ARIKOK
O espaço que toma 20 % da área de Aruba é uma zona de proteção ambiental com área de lazer para as famílias. É possível conhecer os 32 quilômetros de deserto e terreno, alugando um Jeep Safari, cavalgando ou com trilha. O Parque Nacional Arikok também esconde muitas praias, pontes e piscinas naturais, pinturas históricas, flora e fauna riquíssimas (incluindo as corujas e o lagarto azul típico da região). E a entrada é gratuita para as crianças!

Kids With Park Ranger Getting Tour at Arikok v2

6. TÊNIS DE PRAIA
Aruba atrai profissionais de renome mundial e amadores durante o ano todo para competirem na ilha, e já leva fama pelo esporte. As famílias podem reservar sua quadra de tênis e raquetes no Moomba Beach Bar & Grill por cinco dólares e até fazer aulas com os profissionais locais.

Beach Tennis_ Close Up of Player

7. GRANJA DE AVESTRUZES DE ARUBA
Aruba tem o clima perfeito para os avestruzes se sentirem em casa. Na Granja de Avestruzes, a diversão é certeira para os pequenos e para os adultos, com visitas guiadas acompanhadas por profissionais que ensinam sobre os detalhes da espécie, reprodução e hábitos alimentares.

Ostrich Farm Visitor Feeding the Ostrich v2

8. MUSEU ARQUEOLÓGICO DE ARUBA
Existente desde 1981, o museu mostra a rica cultura e história da ilha de Aruba com atividades e atrações interativas que tornam a visita interessante para todas as idades. O edifício moderno ainda tem espaços que tratam da cultura ameríndia e achados arqueológicos de escavações ao redor da ilha.

Bird Sanctuary View v2

9. SANTUÁRIO DE AVES DE BUBALI
Com mais de 80 espécies de aves migratórias, esse oásis de vegetação exuberante tem entrada grátis e passeios para que os pais e as crianças observem bem de pertinho garças, gaivotas, corvo-marinhos e espécies de patos. Outro atrativo é o enorme Moinho Vermelho holandês, na entrada de Palm Beach.

Tourist at Bird Sanctuary

10. SANTUÁRIO DE BURROS
Próximo das formações rochosas Ayo Rock, esse local cuida de aproximadamente 90 animais em perigo de extinção. Os visitantes podem ajudar com os afazeres cotidianos, como na alimentação dos animais.

Donkey Sanctuary_ Kids at Donkey Sanctuary v2

Receba nossas newsletters