Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

3 dicas para passar um verão romântico da República Tcheca

Versátil e encantadora, a República Tcheca é um dos destinos quentes na escolha de casais apaixonados que procuram fazer uma viagem juntos, especialmente durante o verão. Repleta de jardins floridos, montanhas com vistas delirantes e monumentos cartões-postais, há muito o que fazer por lá para concluir uma viagem romântica e se apaixonar ainda mais. Veja três dicas para aproveitar um roteiro a dois pelo verão da República Tcheca.

unnamed

Áreas verdes na República Tcheca. Foto: Divulgação

Construções históricas reconhecidas pela Unesco

Ainda mais enaltecida depois de se tornar patrimônio da Unesco, a cidade de Kroměříž, com seus belos jardins de flores e figuras míticas antigas, é morada de grandes histórias e incríveis passeios para casais. Outro local curioso é Lednice, um complexo de paisagem cultural com palácios, parques, lagos e verdadeiras obras arquitetônicas, que também figuram na lista da Unesco. Ideal para passeios de barco e para explorar as ruínas do castelo de João.

unnamed (1)

Lagos e parques são atrações do destino. Foto: Divulgação

Amor e adrenalina

Dentro da República Tcheca, você pode tanto descansar pelas belas áreas verdes citadas, quanto se aventurar em atividades ao ar livre que envolvem muita adrenalina. Ao sul da Boêmia, na região de Sumava, pode-se experimentar saltos de paraquedas, partidas de paintball, paredes de escalas e até mesmo, saltos de 14 metros de altura sobre o rio Otava. Além disso, no Parque da Adrenalina em Dolni Morava, o gigante Duplo Balanço para duas pessoas e com 13 metros de altura é a invenção perfeita para curtir muito com o par. Junto à atração, o Power Fan também permite um salto de 13 metros com um ventilador hiper forte para abrandar uma queda livre. E por último, para aproveitar ainda mais ao natural, as montanhas Jeseníky abrigam o parque de corda, onde joga-se paintball esportes com ausência de gravidade etc.

unnamed (2)

Atividades de aventura para casais que buscam adrenalina. Foto: Divulgação

Praga

Praga, por si só, já tem inúmeras possibilidades para os casais. Seu castelo, ruas estreitas da Malá Strana, praças da Cidade Velha e passeios por parques e jardins com inconfundível perfume de flores e ar fresco são passeios imperdíveis da capital. Uma opção ainda mais intimista é alugar um barco ou pedalinho para visitar Praga através de seu rio; ou ainda, conhecer o seu Teatro Nacional e a Ilha de e Kampa.

unnamed (3)

Praga: cidade dos apaixonados. Foto: Divulgação

Receba nossas newsletters