Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

5 cidades para conhecer o México além do Caribe

O México é lembrado, por muitas vezes, por suas praias caribenhas e mar azul. Mas além das ilhas de Cancún, Cozumel, Los Cabos e Puerto Vallarta, o país tem inúmeras cidades repletas de monumentos, paisagens, povos e comidas típicas a serem descobertos. Confira cinco das principais cidades para conhecer o México além do caribe:

CIDADE DO MÉXICO

A capital Cidade do México é uma enorme área urbana com vida noturna agitada e dias que permitem um itinerário repleto de atrativos turísticos, tais como o seu Templo Mayor, o Museu de Frida Kahlo e o Centro histórico.

mexico-2014178_1280

Moderna e agitada, a capital ainda preserva monumento clássicos.

OAXACA

Oaxaca é uma cidade para apreciar a cultura local. As casas de arquitetura colonial, as tradições mostradas nas ruas e as belezas naturais (tais como a cachoeira Hierve el Agua), assim com oos variados e volumosos museus, são só alguns dos motivos para conhecer a cidade.

oaxaca-958075_1280

A cidade preserva arquitetura colonial por todos os lados.

GUADALAJARA

Guadalajara é simplesmente a segunda maior cidade do México e um autêntico exemplo da cultura desse país. Aqui nasceram os mariachis e a tequila, por exemplo, que se vê aos montes pelas ruas. As cores da bandeira mexicana se misturam nesse destino, assim como suas construções mais antigas e outras bem modernas, que fizeram parte de um plano de expansão da cidade.

mexico-1621377_1280

Cidade da tequila é também uma das mais bonitas do país.

MÉRIDA

A maior cidade e capital de Yucatan é Mérida. Moderna e cosmopolita, abriga museus, galerias, restaurantes e lojas com temas maias, preservando a herança local; mas ainda tem como principal atrativo sua antiga catedral, feita das ruínas de cinco pirâmides maias destruídas.

merida-1719839_1280

Mérida é a mescla do moderno e antigo, das ruas às construções.

GUANAJUATO

Guanajuato é inusual. Declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, a encantadora cidade da época colonial preserva suas casinhas coloridas em um vale, como se fosse Valparaíso do Chile. Próximas a elas, pequenas cidades quase intocadas pelos turistas guardam segredos de épocas antigas.

guanajuato-1011361_1280

Patrimônio da Unesco, cidade pacata tem vizinhas ainda não descobertas.

Receba nossas newsletters