Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Abav Expo 2023: Embratur revela ações que serão realizadas no último trimestre de 2023

Jaqueline Gil Eric Ribeiro 2 Abav Expo 2023: Embratur revela ações que serão realizadas no último trimestre de 2023

Jaqueline Gil, diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur (Eric Ribeiro/M&E)

A Embratur realiza na tarde desta quinta-feira (28), na Abav Expo 2023, um workshop para apresentar aos representantes do trade turístico brasileiro e internacional as ações de trabalho que já foram desenvolvidas ao longo do ano e as atividades que serão executadas neste último trimestre de 2023, desde lançamento de campanhas publicitárias, participação em feiras e lançamento da Galeria Visit Brasil, novo formato de roadshow desenvolvido pela atual gestão.

Ao longo de 2023, a Agência voltou a usar a Marca Brasil e deu prioridade à agenda da sustentabilidade, o combate ao racismo e a valorização da diversidade para atrair mais visitantes para o país. E a diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Jaqueline Gil, explica como será essa atividade e relata a importância desse momento na 50ª edição da Abav Expo numa entrevista exclusiva para o MERCADO & EVENTOS. Confira abaixo.

MERCAOD & EVENTOS – O que a Embratur preparou para esse encontro com o trade brasileiro e com o trade internacional?

Jaqueline Gil – Há uma programação intensa junto aos buyers internacionais, envolvendo encontros de negócios, capacitações e visitas a destinos turísticos, no Rio e, também, em Foz do Iguaçu para nossos convidados MICE. A expectativa é que novas parcerias sejam firmadas para diversificação e mais vendas de experiências brasileiras no exterior.

No workshop da Embratur, vamos apresentar programas em desenvolvimento e ações em execução 2023, sobretudo nas áreas de inteligência, audiovisual, experiências, afroturismo, MICE, sustentabilidade e ESG. Também, no dia 29, haverá um encontro com DMCs sobre promoção internacional.

M&E – Qual a importância desse momento para a Embratur dentro do evento?

Jaqueline Gil – É um momento de importante conexão com líderes e profissionais de turismo, públicos e privados. Nossas ações de promoção internacional estão orientadas à recuperação do market share do Brasil em mercados estratégicos, retomada dos números pré-pandemia e diversificação das experiências brasileiras conhecidas e comercializadas no exterior. Fazemos isso por meio de parcerias, muitas delas consolidadas na ABAV.

M&E – Quais serão os pontos principais abordados pela Embratur?

Jaqueline Gil – Abordaremos estratégias e ações realizadas, expectativas e resultados obtidos até o momento. Também, vamos abordar programas inéditos no âmbito da Embratur, como a atuação junto ao audiovisual.

M&E – A roda de conversa com o trade será ao modelo do Conexão Embratur, atividade já realizada aos colaboradores na Agência, correto? Qual a importância de levar essa experiência também ao trade?

Jaqueline Gil – Correto. Na Embratur temos promovido trocas entre profissionais convidados e nossos colaboradores, com objetivo de buscar sinergias Embratur-mercado e manter a casa sempre atualizada de tendências e boas práticas. Levar essa atuação ao trade oportuniza a manutenção do diálogo aberto com o setor e prezando pela transparência das nossas ações.

Programação do Workshop Embratur na Abav Expo

28 de setembro

9h30 – Participação da Embratur em reunião com o Fornatur
14h – Lançamento de concurso audiovisual
14h30 – Lançamento do Guia de Ações Climáticas para o Turismo
15h às 17h30 – Conexão Embratur: Estratégias de Promoção do Turismo:

Apresentação do Portal de Dados da Embratur
Apresentação da Campanha Marca Brasil
Novas Experiências para a Promoção Internacional – Diversidade & Inclusão – Apresentação do CAÊ
Turismo de Negócios e Eventos: Apresentação da Polícia de Apoio à Captação e Promoção de Eventos Internacionais
Sustentabilidade e ESG, estratégias complementares para fortalecer o turismo internacional: Apresentação do Guia para a Adesão à Declaração de Glasgow
Google e EmbraturLAB: A digitalização do setor do turismo. Workshop de digitalização para PME´s (Pequenas e Médias Empresas)

29 de setembro

14h – I Encontro Embratur & DMCs: O trabalho em rede na promoção internacional
16h – Comitê de Inteligência na ABAV Expo:

Jornada ESG na ABAV Talks
Reunião Sebrae e Rota das Emoções

Receba nossas newsletters