Câmbio:

Idiomas:

Abav se diz preocupada com repercussão negativa da violência no Rio

O presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo, manifestou hoje sua preocupação com a repercussão negativa, no exterior e em outros estados do país, dos atos praticados contra turistas estrangeiros no Rio de Janeiro. “Fiquei impressionado com o número de reportagens e matérias no exterior tratando do assunto e isso é altamente negativo não apenas para a imagem do Rio mas também do Brasil”, reconheceu ele. Azevedo lembrou que não pode haver um assalto dentro de uma área do Parque Nacional da Tijuca. Admite que as autoridades do Rio têm procurado zelar mais pela segurança dos cidadãos e turistas e que já houve um avanço considerável, mas reconhece que é preciso fazer mais.

O dirigente admitiu que fatos assim podem comprometer em muito a imagem do Brasil no exterior. “São fatos lamentáveis e altamente preocupantes que exigem medidas imediatas por parte das autoridades”, explicou. Azevedo também disse ter ficado surpreso com a intenção da Abav RJ de realizar uma feira de Turismo para compensar a perda da Feira das Américas para o Rio. “Não adianta fazer um evento apenas por fazer. O calendário de eventos já não comporta novas iniciativas a não ser que elas sejam muito bem articuladas”, explicou.

Quanto a ideia de separar o Congresso da Feira das Américas disse que a Abav Nacional irá formar uma comissão para tratar do assunto. “A situação econômica mudou no país e temos que avaliar se vale mesmo a pena levar adiante essa ideia”, explicou.

Tópicos relacionados