Câmbio:

Idiomas:

ABIH-SE reúne trade em confraternização

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE) reuniu seus associados, colaboradores e parceiros para uma celebração de fim de ano, que aconteceu em “clima de boteco” no Aruanã Eco Praia Hotel. Na ocasião, o presidente da ABIH Nacional, Fermi Torquato, destacou a representatividade da rede hoteleira de Sergipe, ressaltando o crescimento do Turismo no Brasil.

“Nós temos um carinho todo especial com a ABIH de Sergipe por ter apoiado e acreditado em nosso projeto de integração nacional desde o primeiro momento. Nós estamos implementando mudanças radicais na rede de hotelaria nacional. Sergipe é um dos estados que está crescendo no Turismo e vai crescer muito mais, acredito”, disse Torquato.

Estiveram presentes ainda o secretário de Turismo do Sergipe, Elber Batalha, o secretário-adjunto, José Roberto de Lima, o presidente da Emsetur, Paulo Henrique Sobral, o presidente Funcaju, Waldoilson Leite, o presidente da Abav-SE e diretor de operações da Emsetur, Sérgio Oliveira e o deputado Federal, Valadares Filho.

O secretário de Turismo, Elber Batalha, aproveitou para informar ao trade local, presente na confraternização, sobre os recursos captados pelo Governo de Sergipe para o desenvolvimento turístico do estado. “Além das emendas parlamentares dos deputados federais Valadares Filho e Márcio Macêdo e do senador Valadares, conseguimos, junto ao Ministério do Turismo, R$ 6,6 milhões para obras de infraestrutura turística no Sul sergipano. Ainda teremos verbas para a divulgação do nosso destino e capacitação profissional em 2012”, lembrou.

Em relação ao destino Sergipe, o presidente da ABIH disse que os hoteleiros do estado precisam diversificar no método de captação dos turistas, para diminuir os riscos do destino: “O hoteleiro pode acreditar nesse crescimento interno nacional. Beleza física e infraestrutura básica o Sergipe já tem, mas precisamos pensar na construção de um novo Centro de Convenções. A hotelaria aqui no estado está muito focada na captação do turista de negócios. Precisa desfocar um pouco disso porque ninguém faz destino com apenas uma opção, o risco aumenta muito. Nós temos que buscar o turista de lazer. A hotelaria de Sergipe precisa também buscar o turista da cultura e da gastronomia, já que Aracaju oferece vários pontos gastronômicos bastante atrativos. Tem outros nichos de Turismo de lazer fabulosos no estado que precisam ser explorados e aproveitados. Esse é um desafio futuro, onde o Turismo pode contribuir muito mais com a economia do estado do que já contribui hoje”.

Filipe Cerolim

Tópicos relacionados