Câmbio:

Idiomas:

Aeroporto de Brasília apresenta crescimento de 41;8% nos desembarques internacionais de 2010

O Aeroporto Internacional de Brasília registrou aumento de 41;80% de desembarques internacionais em 2010; chegando a 111;6 mil passageiros; contra os 79 mil de 2009. Mais de trezentos voos pousam e decolam por dia para 44 destinos nacionais e três internacionais. O balanço ainda aponta crescimento de 11;42 % no número de desembarques em voos domésticos.

Segundo o Secretário de Turismo do Distrito Federal; Luis Otávio Neves; o aeroporto da capital é um dos principais hubs da malha aérea nacional. “Estamos em terceiro lugar no ranking de aeroportos mais movimentados do País; perdendo somente para os aeroportos de Guarulhos e Congonhas; em São Paulo. Brasília virou um grande hub”; afirma o Secretário de Turismo do Distrito Federal; Luis Otávio Neves.

O crescimento de desembarques também foi registrado em voos domésticos com 3;9 milhões; em 2010; contra 3;5 milhões; em 2009. O mês com maior fluxo de desembarque foi dezembro com 409 mil. Este também foi o mês de maior número de desembarques internacionais com 16;6 mil.

Tópicos relacionados