Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Aeroporto de Campina Grande fecha 2023 com alta de 70% no fluxo de passageiros

Aeroporto campina grande foto Marcus Nogueira Cortesia Aeroporto de Campina Grande fecha 2023 com alta de 70% no fluxo de passageiros

Em dezembro, o percentual de crescimento foi de 192% se comparado ao ano anterior, com mais de 26 mil viajantes (Marcus Nogueira/Aena Brasil)

O Aeroporto de Campina Grande fechou 2023 com mais uma marca histórica no fluxo de passageiros aéreos. Entre os aeroportos administrados pela Aena Brasil, o o terminal foi o que registrou maior índice de crescimento no ano, com aumento, em relação a 2022, de quase 70% da movimentação, o que representa um total de 226 mil pessoas movimentadas.

“A partir de junho do ano passado, o Aeroporto João Suassuna foi transformado num hub regional da Azul e passou a receber novos voos com os benefícios fiscais concedidos pelo governador João Azevêdo e o secretário da Fazenda, Marialvo Laureano, e as articulações junto às empresas aéreas. Com isso, os números de voos e passageiros quase duplicaram, gerando grande impacto no desenvolvimento da Paraíba”, disse a secretária do Turismo e do Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas.

Em dezembro, o percentual de crescimento foi de 192% se comparado ao ano anterior, com mais de 26 mil viajantes. Para se ter ideia, no mesmo período de 2022, esses números estavam em queda, com o aeroporto recebendo apenas 9 mil passageiros.

GERAL – Na capital paraibana, os números também são crescentes. No Aeroporto de João Pessoa, o aumento do fluxo de passageiros no mês passado foi de 24%, representando 149 mil visitantes que transitaram nos saguões do terminal. No acumulado de janeiro a dezembro, os dois aeroportos registraram, juntos, um aumento de 21% na movimentação em relação ao ano passado, com mais de 1,6 milhão de passageiros embarcando e desembarcando na Paraíba em 2023.

Receba nossas newsletters