Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

África do Sul se prepara para celebrar o centenário de Nelson Mandela

O aplicativo Madiba’s Journey está disponível para download no iTunes da Apple (para smartphones com sistema iOS) e no Google Play (para Android).

O aplicativo Madiba’s Journey está disponível para download no iTunes da Apple (para smartphones com sistema iOS) e no Google Play (para Android).

No dia 18 de julho de 2018, o sul-africano Nelson Mandela faria 100 anos. Para celebrar, festas, eventos e shows estão programados ao longo do ano em todo o país. Além disso, um aplicativo desenvolvido pelo escritório de turismo da África do Sul faz com que qualquer um possa ter a experiência de percorrer os passos de Madiba, como Mandela era chamado por lá.

Caminhar pela “Jornada de Mandela” significa passar pelos diversos pontos turísticos relacionados à sua história e poder compreender melhor a essência da luta pela liberdade. Para orientar os viajantes, foi criado o aplicativo Madiba’s Journey (A Jornada de Madiba), que usa dados de localização dos usuários para indicar em tempo real a que distância eles se encontram das atrações, além de ajudar na organização de itinerários. O aplicativo também fornece uma série de informações em português sobre os lugares, mapas e galerias de fotos, de modo que mesmo quem não pode estar na África do Sul tem a chance de conhecer a história de Nelson Mandela.

Além disso, o aplicativo facilita o compartilhamento da experiência nas redes sociais e possui um sistema de recompensas ligado ao nível de engajamento online do usuário. “A África do Sul e o mundo devem muito a Mandela, especialmente nesse momento em que estamos vendo tanta injustiça e desigualdade. Lembrar de sua história, e de como superou preconceitos para nos deixar lições preciosas a respeito de amor e perdão é um pouco do que podemos fazer em homenagem a ele”, diz Tatiana Isler, representante do South African Tourism no Brasil.

Receba nossas newsletters