Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Alabama destaca atrações turísticas culturais e esportivas para famílias

Pesca, observação da fauna e flora, jogos, parques de diversão, ciência e cultura estão entre os atrativos do destino

Pesca, observação da fauna e flora, jogos, parques de diversão, ciência e cultura estão entre os atrativos do destino

Localizado no sudeste dos Estados Unidos, o Alabama é um dos destinos com grande oferta turística para famílias. Um dos destaques é o U.S. Space and Rocket Center, maior museu espacial do mundo e o qual exibe artefatos como o foguete Saturn V e a cápsula Apollo 16, que orbitou a lua 64 vezes em 1972, além de exibições temporárias, shows no planetário, um simulador de voo e um acampamento espacial.

A atração fica em Huntsville, maior cidade do estado. As famílias podem visitar o Huntsville Botanical Garden, que fica aberto o ano todo e traz eventos e sazonais, há ainda restaurantes em vários lugares da moda, como o Stovehouse ou o Campus 805 e a partir de maio, o novo Orion Amphitheatre.

Ele está localizado a apenas uma hora de distância da casa do Muscle Shoals Sound Studio e FAME Studios. Ao Sul de Huntsville fica Decatur, AL, lar do Cook Museum of Natural Science, eleito o melhor novo museu pelo USA Today em 2021. Perto de Gulf Shores e Orange Beach fica Foley, um local de entretenimento com restaurantes em OWA. Localizado em um lago de 14 acres, o nome “OWA” é inspirado no termo Muscogee Creek para “água”.

Uma das opções por lá é o The Park at OWA, um parque de diversões com 22 atrações localizado na propriedade de 520 acres, abriu suas portas em julho de 2017. O parque de 14 acres oferece atrações para todas as idades, incluindo a emocionante montanha-russa Rollin ‘Thunder.

Já o Downtown District da OWA oferece uma variedade de lojas, restaurantes e opções de entretenimento, incluindo Groovy Goat, um fliperama com mais de 50 jogos, dois cinemas e a Sorveteria Hershey’s.Em Gulf Shores e Orange Beach a dica é observar a fauna e participar da pescaria. Em termos de gastronomia, vale uma visita no Hangout, LuLu’s, Pink Pony, Tacky Jacks.

Mergulhando na história, o Museu Rosa Parks da Universidade de Troy exibe documentos e artefatos da década de 1950, quando houve as manifestações pela integração racial ao transporte e a atenção internacional aos direitos civis.Maior estátua de ferro fundido do mundo; feito com 45 toneladas de ferro e com 17 metros altura, Vulcan é a atração de Birmingham e está no topo da Red Mountain, no Vulcan Park and Museum, e oferece vista para a cidade, além de exibições interativas que examinam a história de Vulcan. Outra dica na cidade é o McWane Science Museum.

USS Alabama (BB-60)

USS Alabama (BB-60)

Em Mobile, há o U.S.S. Alabama and Battleship Park, museu de aeronaves e submarinos para apreciar. Em sua coleção há o USS Alabama (BB-60), navio de guerra da época da Segunda Guerra Mundial e o quinto navio com o nome do estado do Alabama. É válido ressaltar que Alabama é também um destino de pescaria, já que a atividade pode ser executada tanto nos lagos Lake Guntersville Alabama State Park, em Guntersville, Alabama Bass Trail, Lake Martin, Alexander City ou no alto mar.

O Lago Guntersville está aninhado no sopé das Montanhas Apalaches, oferecendo um passeio pitoresco para a família na água. É o maior lago do estado e contém 67.900 acres. Além da pesca, a área é um local maravilhoso para nadar, acampar, observar águias e caçar.

Receba nossas newsletters