Câmbio:

Idiomas:

Alagoas reforça segurança para turistas na temporada de verão

Os secretários estaduais de Defesa Social, Dário Cesar e de Turismo, Danielle Novis, reuniram-se, na tarde de ontem (28/12), com representantes do trade turístico de Alagoas. O principal tema do encontro foi um reforço na segurança nos principais pontos visitados por turistas em Alagoas na alta temporada. A reunião acontece anualmente em função da alta temporada turística. No encontro, os empresários do setor turístico destacaram a melhoria do policiamento nas regiões turísticas e pediram ao secretário Dario Cesar e ao comandante da Polícia Militar, coronel Luciano Silva, que seja intensificada a segurança nas praias e áreas de mirante e as rondas nos horários de pico, além da volta de operações como a Asfixia.

Segundo a secretária Danielle Novis, é importante articular as ações na área de segurança já que o Estado está repleto de turistas e a ocupação hoteleira chegando aos 100%. “A atividade turística depende de muitos fatores para funcionar, dentre eles, a segurança. Por isso, estamos aqui reunidos, para manter a temporada tranquila”, afirmou. O secretário Dário Cesar assegurou aos empresários do setor que as exigências serão atendidas, destacando o trabalho que já vem sendo feito nas áreas turísticas, como a Operação Verão, já desencadeada pela Polícia Militar nas praias do Litoral Sul. “Com certeza, os turistas podem visitar Alagoas tranquilamente porque a polícia está atenta para garantir a segurança”, ressaltou.

Dário Cesar lembrou ainda que a partir do ano que vem, a cidade será monitorada por câmeras, algumas instaladas na orla de Maceió e em outros pontos que recebem visitação de turistas. “Enquanto isto não acontece, todas essas áreas estão recebendo policiamento ostensivo, inclusive da Ronda Cidadã, que já atua em vários bairros”, garantiu o secretário.Também estavam presentes à reunião representantes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, grupos de Receptivos de Alagoas, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Maceió Convention e Visitors Bureau, além de representantes do litoral Norte e Sul.

Tópicos relacionados