Os projetos da Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas, dentro do programa de governo “Alagoas Tem Pressa”, já alcançaram 44,4% de sua execução, quase a metade só no primeiro ano. Os dados do relatório executivo foram cedidos pela coordenação do programa e se referem ao mês de agosto.
A Setur-AL participa do programa com o projeto estruturante “Expansão do Turismo com Foco na Infraestrutura e Qualidade de Serviços”. O objetivo é a expansão do setor nas regiões turísticas prioritárias de Alagoas com ênfase na melhoria da infraestrutura e qualidade na prestação de serviços.
O projeto contempla cinco ações: Desenvolvimento turístico dos Polos Lagoas e Mares do Sul e Costa dos Corais; Elaboração do Plano Estadual de Turismo 2013-2023; Construção do marco referencial turístico do Estado; Climatização do Centro de Convenções e Ampliação e consolidação do destino Alagoas nos mercados nacionais e internacionais.
O destaque vai para os avanços do último mês: três novos voos diários com a empresa aérea Avianca, derivados de São Paulo (com escala em Salvador) Rio de Janeiro e Brasília; o lançamento e divulgação da ação “Maceió, capital do revéillon”; o plano apresentado pela empresa aérea Passaredo para integração do Nordeste através de rotas regionais entre as capitais e cidades do interior; a captação de mais dois eventos das áreas técnico científica para serem realizados nos próximos anos em Maceió; a parceria com a CVC para fretamento de voos semanais, para o período de dezembro até o carnaval.
Para a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, as ações do Turismo ganharam agilidade quando inseridos no programa de governo “Alagoas Tem Pressa”.