Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Alemanha destaca Patrimônios da Unesco em sua campanha para 2014

Margaret Grantham, diretora do DZT para a América do Sul

Margaret Grantham, diretora do DZT para a América do Sul


A Alemanha está entre os países do mundo com o maior número de Patrimônios Mundiais reconhecidos pela Unesco, com 38 no total. Além disso, a cultura é o segundo maior motivo de viagens para o destino, com 50%. Esses motivos fizeram com que o Centro de Turismo Alemão (DZT) desenvolvesse, em conjunto com a Comissão Alemã para a Unesco, oito roteiros que têm como principais atrativos esses patrimônios. Este é o principal mote da promoção do país no exterior para 2014.

As atividades com este tema têm como objetivo de atingir os principais mercados internacionais, incluindo trade e público final. Para isso, serão utilizados todos os canais de mídia online e offline. No Brasil, o lançamento da campanha aconteceu na manhã desta quarta-feira (09/04) com uma apresentação dos novos roteiros no Palacete Hasbaya, em São Paulo. “A Alemanha é o terceiro país com maior número de Patrimônios Históricos da Unesco no mundo. As rotas que foram criadas unem esses patrimônios a atrações turísticas já conhecidas”, afirmou a diretora do DZT para a América do Sul, Margaret Grantham. “A ideia é mostrar o contraste entre o novo e o antigo que é muito presente no destino”, complementou.

O órgão já disponibiliza um aplicativo para dispositivos Android e IOS com esses roteiros. Segundo Margaret, as agências e operadoras poderão conhecer os roteiros e o material de divulgação do DZT para 2014 durante a WTM Latin America, que acontece entre os dias 23 e 25 de abril. “Também iremos focar este tema nos nossos workshops que serão realizados em Recife e São Paulo nos dias 2 e 3 de setembro”, lembrou.

Números – Em 2013 a Alemanha bateu novamente o recorde de turistas, comum total de 72 milhões de pernoites geradas por visitantes internacionais, um acréscimo de 4,5% em relação ao ano anterior. No caso do Brasil, as pernoites foram duplicadas entre 2009 e 2012, alcançando 694 mil. No ano passado foram 724 mil, um crescimento de 5,5%. “Já começamos 2014 muito bem, com um avanço de 3% em janeiro em comparação com o ano passado”, comemorou a executiva.

Receba nossas newsletters