Câmbio:

Idiomas:

Alepa debate Rio+20

Nesta quinta-feira, dia 19, uma sessão especial da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) vai debater a Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontecerá no Rio de Janeiro de 13 a 22 de junho. A Economia Verde e Sustentabilidade é o tema da sessão especial pedida pela deputada Simone Morgado (PMDB), no auditório João Batista, aberta ao público.

A sessão será realizada pela Alepa em parceria com o Sindicato dos Economistas do Estado do Pará (SINDECON-PA) e a Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC-PA), que estarão juntando esforços para participar da construção de propostas associadas ao conceito de Economia Verde e a Sustentabilidade na Amazônia.

“Com essa Sessão Especial esperamos promover uma mobilização política para a participação do Pará nas discussões globais relativas ao tema da economia verde”, frisou Simone Morgado, acrescentando que a sessão visa proporcionar, também, uma reflexão sobre as questões ambientais do Pará.

Vão estar em debate temas como estratégias sustentáveis para a erradicação da pobreza; o programa municípios verde desenvolvido pelo governo do estado; oportunidades geradas pela economia verde no Pará; ciência, tecnologia e inovação da economia verde; entre outros.
O objetivo é identificar como as práticas da economia verde têm contribuído para a sustentabilidade econômica, social e ambiental da Amazônia, além de promover o diálogo sobre a sustentabilidade entre universidades e organizações públicas e privadas.

Para a deputada Simone Morgado, o desenvolvimento sustentável da Amazônia passa pelo despertar da consciência da população para um novo modo de viver. “Nesse contexto, torna-se imprescindível encontrar alternativas para equilibrar a produção material com as necessidades de preservação do meio ambiente”, reforça.

Rafael Massadar

Tópicos relacionados