Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Pomerode (RS) ganhará parque temático de neve

Foto: reprodução

O Alles Park vai ter o único Carrossel feito todo em madeira artesanal do Brasil

A cidade de Pomerode, em Santa Catarina contará, a partir de junho, com o Alles Park, parque temático de neve com oito atrações numa área construída de 5 mil m², na Avenida 21 de Janeiro, no centro da cidade. As obras já estão 75% concluídas. Dentre os atrativos haverá a Vila de Neve, com escorregadores, iglus e bonecos de neve. Na entrada da atração, cada um vai receber uma roupa especial para poder aproveitar a neve.

A temperatura lá dentro será de 5 graus abaixo de zero. A câmara fria com mais de 1.000 m2 foi desenvolvida pela Indústria de Refrigeração Ártico, de Blumenau. A produção de neve será com equipamentos australianos. “As atrações do parque são predominantemente analógicas, que requerem interação física. A ideia é tirar o visitante do ambiente virtual e tecnológico. O Alles Park vai ter o único Carrossel feito todo em madeira artesanal, do Brasil”, aponta Cícero Fiedler, sócio do empreendimento.

Mesmo sem ser inaugurado, os empresários do parque já trabalham numa segunda etapa de obras no terreno que tem uma área total de 50 mil m2. “Estamos focados em cumprir o cronograma da primeira fase, e ao mesmo tempo finalizando o licenciamento da segunda fase, mas ainda não temos data para iniciar as obras. O teleférico irá ligar o Parque ao Mirante do Morro da Turquia, a 450m de altura. Lá em cima teremos várias atividades voltadas ao ecoturismo, como tirolesa, trenó alpino, labirintos de topearia, capela e vila de casas enxaimel”, adianta.

Receba nossas newsletters