No vigésimo aniversário do MITT, a participação do América Latina cresce mais que nunca. Depois da República Dominicana ter sido o país destino do MITT 2012, agora é a vez de Cuba ser homenageado no evento. Além disso, novos destinos latinos participarão como Uruguai, Guatemala e Paraguai serão adicionados à participação consecutiva do Costa Rica, Cuba, Jamaica, México, República Dominicana e Venezuela.
A MITT é a exposição de turismo mais importante na Rússia e na Europa Oriental e uma das maiores do mundo, com três mil expositores, 197 destinos e 82 mil visitantes representados em 55.000m2 de exposição. Nesta edição o evento inaugurará o setor de Luxury com uma área dedicada aos expositores que se especializam nesse segmento. Outra novidade são os acordos em vigor de isenção de visto de turismo entre Rússia e Argentina, Brasil, Chile, Colombia, Cuba, Ecuador, Guatemala, Nicaragua, Perú, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
Números – A Rússia é um dos poucos mercados de turismo no exterior que se mantiveram sem baixas durante a atual crise econômica. Os viagens internacionais de seus habitantes aumentou 11% em 2011, com 43.725.777 viajantes. Em 2011, os turistas russos gastaram 32,5 bilhões de dólares em viagens ao exterior e são agora o 7º maior gastador no turismo mundial.
Informações do evento no site oficial em Espanhol: www.ittfairs.com e no site oficial em Inglês: www.mitt.ru.