Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Andorra irá sediar Congresso Mundial de Turismo de Neve e Montanha

Entre os dias 2 e 4 de março, Andorra, na Europa, será sede do nono Congresso Mundial de Turismo de Neve e Montanha. Com realização da Organização Mundial do Turismo (OMT) e o governo de Andorra, o evento irá discutir os desafios e oportunidades no setor, além de elaborar novos meio de negócios que incorporem inovação e sustentabilidade na área. A iniciativa conjunta foi lançada há duas décadas como uma plataforma de trabalho entre a OMT e o Principado de Andorra.

“O turismo de neve e montanha constitui um atrativo a mais para os destinos e uma oportunidade para o desenvolvimento das comunidades locais. No entanto, nunca devemos esquecer a importância de promover a gestão sustentável dos recursos naturais, considerando que este tipo de turismo tem contato direto com a natureza”, disse o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai, na apresentação do Congresso realizada na sede da Organização.

A nona edição do Congresso Mundial terá o tema “Mountainlikers, Sport and Adventure: A Promising Combination” e representará uma oportunidade tanto para o setor público quanto o setor privado para compartilhar experiências e exemplos de ferramentas inovadoras que podem conduzir a gestão e promoção dos destinos de montanha.

Mais de trinta especialistas da Europa, Américas e Ásia irão discutir os fatores mais importantes para o turismo de montanha, bem como as diferentes opções para desenvolver ainda mais este segmento, incluindo estratégias de marketing e produtos inovadores.

Receba nossas newsletters