Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Anhembi completa 45 anos com 300 eventos realizados em média/ano

Está nas páginas do Livro dos Recordes (Guinness Book of Records) de 1995: prêmio de maior cobertura do mundo, com quase 68 mil m², foi erguida e considerada a construção mais rápida – duração de cem dias – no ano de 1969. Assim começou a engatinhar o Pavilhão de Exposições do Anhembi, primeiro espaço do complexo que, já no ano seguinte, 1970, foi inaugurado em 20 de novembro.

Neste aniversário de 45 anos, o Anhembi comemora os mais de 300 eventos que recebe em média todos os anos, nos diferentes espaços, entre algumas das principais feiras de negócios, congressos, convenções, shows de artistas nacionais e internacionais, festivais, seminários e eventos culturais e esportivos.

Para o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos que administra o Anhembi), Alcino Rocha, o complexo é uma referência nacional. “Por aqui passam cerca de 6 milhões de visitantes ao ano, seja para participar de feiras, congressos, shows marcantes e eventos históricos ou culturais no espaço. Creio que a maior parte dos brasileiros já ao menos ouviu falar do Anhembi. É uma marca muito forte, um ícone no país e marco da vocação de São Paulo para negócios e eventos”, afirma.

Resultado do empreendedorismo de um brasileiro visionário, Caio de Alcântara Machado, o Pavilhão de Exposições do Anhembi foi posteriormente ampliado e é hoje uma megaestrutura histórica de quase 80 mil m², palco para alguns dos mais importantes eventos de negócios do país.

Anos depois, o que era o maior pavilhão de feiras do país se transformou também em um grande complexo de eventos, que abriga ainda: o Palácio das Convenções, com suas salas modulares e auditórios, por onde passam autoridades, personalidades, artistas e grandes empresários; e o Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo, conhecido como Sambódromo do Anhembi, com projeto assinado pelo escritório do arquiteto Oscar Niemeyer, que é o templo do samba de São Paulo e se divide ainda em duas Arenas para shows e o Espaço Anhembi, com estrutura para eventos diversos.

Receba nossas newsletters