Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Anseditur propõe seminário para discutir medidas de fortalecimento dos municípios

Cristiano Rodrigues, presidente da Anseditur

Cristiano Rodrigues, presidente da Anseditur

Secretários e dirigentes municipais de turismo de diversos destinos e órgãos turísticos brasileiros associados à Anseditur se reuniram, na manhã desta quinta-feira (17) no Sheraton Bahia, em Salvador. Em pauta, discussões sobre a regulamentação e fiscalização dos meios de hospedagem alternativos e a proposta de realização de um seminário de fortalecimento dos municípios turísticos brasileiros, entre outras temáticas.

O Ministério do Turismo esteve representado pela secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra, que destacou os avanços que se espera com o Brasil + Turismo, pacote de medidas para fortalecer o setor no Brasil. As açõe s têm como finalidade aumentar o nmero de turistas nacionais e estrangeiros, contribuir para melhorar destinos nacionais, proporcionar o desenvolvimento regional e gerar emprego e renda.

“Do ponto de vista de empregabilidade especificamente, esse conjunto de medidas vai permitir a expansão de novos postos de trabalhos. Tão importante quanto a geração de empregos é ter mão de obra capacitada. A partir desta necessidade é que criamos a plataforma de educação online Brasil de Braços Abertos, que já conta com a adesão de mais de 150 municípios”, ressaltou Bezerra.Teté destacou ainda o acordo de cooperação técnica com a Secretaria de Patrimônio Cultural e a importância da agenda ativa da ANSEDITUR no sentido de construção de destinos turísticos cada vez mais competitivos e inovadores

Liderada pelo presidente da entidade e atual secretário da Agência de Turismo de Palmas, Cristiano Rodrigues, e tendo como anfitrião o secretário de turismo de Salvador, Claudio Tinoco, a reunião contou com a presença de dirigentes de Bonito, Goiânia, Canela, Porto S eguro, Maceió, Goiânia, dentre outros. Os secretários e dirigentes turísticos aproveitarão o encontro em Salvador para participar do Fórum TurisTIC Brasil, que acontece no próprio Sheraton Bahia entre os dias 17 e 18 de agosto, e que tem como principal objetivo disseminar casos e boas práticas relacionadas &ag rave; inovação, diferenciação e competitividade de destinos turísticos nacionais e internacionais. A próxima reunião de diretoria será em setembro, paralelamente à Abav.A associação representa os mais de 2 mil municípios turísticos brasileiros presentes em mais de 200 regiões do País.

Receba nossas newsletters