Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Anseditur vai ganhar sede em Brasília

31e5d343-4b29-435b-99a9-a669543d0611

Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do DF, e Ângelo Sanches, presidente da Anseditur

A Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur) vai ganhar sua sede em Brasília. O anúncio foi feito pela secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, no evento de encerramento do 1º Fórum das Capitais, que aconteceu na última quarta-feira (2).

Na pauta de reivindicações para o início das atividades, os dirigentes defenderam a inclusão dos trabalhadores do setor de turismo e eventos no calendário prioritário da vacinação contra a Covid-19. Para os gestores, seria uma forma de promover um ambiente seguro aos trabalhadores que estão na ponta. Outro ponto de destaque foi o fortalecimento da associação com a definição de uma sede na capital.

“É uma conquista muito importante e, desde o início do encontro, eu disse que Brasília é a casa de todos os municípios. Os estados estarão conosco, mas a nossa capital será a grande ponta de lança desse grande movimento de fortalecimento do turismo em Brasília e de Brasília para o Brasil”, falou Vanessa Mendonça, que também é diretora da Anseditur.

A secretária Vanessa Mendonça defendeu ainda a ponte criada entre o legislativo e os dirigentes municipais para dar celeridade aos projetos que tramitam na casa e que beneficiam e fortalecem o setor.

O 1º Fórum das Capitais aconteceu dos dias 31 de maio a 2 de junho e reuniu 53 secretários municipais de Turismo de 30 municípios e de 21 estados e do Distrito Federal. Os debates e pleitos serão formalizados numa carta aberta que será entregue no Ministério do Turismo e no Congresso Nacional.

Receba nossas newsletters